Justiça

Briga entre Gilmar e Barroso deixa José Dirceu apreensivo, diz coluna

Briga entre Gilmar e Barroso deixa José Dirceu apreensivo, diz coluna
Ambos os ministros do STF citaram o ex-ministro durante discussão na última semana

30OUT2017|  7:25 – STF – Foto: Internet

A discussão entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), preocupa a defesa do ex-ministro José Dirceu. Na semana passada, o nome do petista foi citado por ambos durante discussão na Corte.

 Mendes afirmou, em tom acusatório, que Barroso “soltou José Dirceu”. Em resposta, o ministro disse que o ex-ministro permaceceu preso mesmo depois do indulto concedido por ele com base em um decreto presidencial. O petista foi libertado após decisão da 2ª Turma do STF, integrada por Mendes.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, as advogados do ex-ministros acreditam que a polêmica pode prejudicar a percepção de outros tribunais que ainda julgarão Dirceu. “Ao usar na briga o exemplo de soltá-lo como se fosse algo negativo, quem vai ter coragem algum dia de inocentá-lo?”, questiona o advogado Roberto Podval.

“Dirceu está solto porque tem direito. Barroso e Mendes tomaram decisões corretas sobre ele. Mas erram agora ao citá-lo, atrapalhando seus processos”, afirma o defensor.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *