Gastronomia & Saúde

Broto de bambu: cinco motivos para experimentar já

Broto de bambu: cinco motivos para experimentar já
      O broto de bambu não é uma novidade, mas para muitos é um ingrediente que se limita a certos pratos comidos em restaurante, especialmente os chineses

10:11 |IDNews/LifeStyle/Via Notícias ao Minuto  | 2018OUT17 | 

Se você ‘sofre’ daquele mal geral de nunca saber o que cozinhar e tem a ideia de que acaba sempre fazendo pratos muito parecidos, então está entre os leitores que mais se interessam em descobrir ‘novos’ ingredientes.

broto de bambu não é uma novidade, mas para muitos é um ingrediente que se limita a certos pratos comidos em restaurante, especialmente os chineses.

Mas, não é! Mesmo que não o encontre na maioria dos supermercados, é possível comprá-lo em versão fresca, seca ou enlatadas.

Além de baixo em calorias, gorduras e açúcares, este é um alimento que garante a saciedade, o que faz dele uma boa opção a quem quer seguir uma alimentação que permita a perda de peso. A gordura que lá encontra é insaturada (a chamada gordura boa) que ajuda a manter os níveis saudáveis de colesterol, além de melhorar a circulação sanguínea e manter um coração saudável. Ainda na questão da prevenção de doenças, os brotos de bambu contam com certos componentes que ajudam a prevenir específicas mutações que ocorrem no organismo e poderiam levar ao desenvolvimento de cancro, diz o The Health Site.

Quanto ao sistema imunológico, é melhorado graças à presença de minerais e outros nutrientes essenciais.Por fim, também a digestão é favorecida pela elevada concentração de fibra.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *