AraraquaraSLIDER

Cães e gatos serão castrados em ação da AAPA apoiada pelo vereador Zé Luiz

Cães e gatos serão castrados em ação da AAPA apoiada pelo vereador Zé Luiz
Os animais que começam a ser castrados no sábado foram selecionados, após exames realizados no…

28JUN2017|  8h30 - IMPRENSA CAM

No próximo sábado, dia 1° de julho, cães e gatos domésticos de famílias do bairro Jardim das Hortênsias começam a ser castrados, dentro do programa conduzido pela Associação Araraquarense de Proteção aos Animais – AAPA, e parceiros, que ajudam a viabilizar a ação, que tem ainda acompanhamento e apoio do vereador Zé Luiz. Nesta ação, considerando a condição social dos proprietários dos animais, a castração será gratuita para a população, porém, tem custo para a AAPA e suas veterinárias.

Os animais que começam a ser castrados no sábado foram selecionados, após exames realizados no domingo anterior, dia 25, quando 106 animais foram examinados, com 62 exames de sangue e a constatação de que 10 deles já estavam castrados e receberam os outros cuidados. De todos os animais examinados, 12 deles não podem, neste momento, passar pela pequena cirurgia de castração, já que estão com a doença do carrapato. Depois do tratamento que começam a receber, ai sim eles poderão pelo procedimento. Todos receberam medicação para verme, pulga e carrapato. Os proprietários serão comunicados pela AAPA sobre o agendamento do atendimento.

Segurança e bem estar

Neste sábado, cerca de 40 deles passarão pelo serviço de castração, que ocorrerá na Escola Municipal Henrique Scabello, onde eles também foram examinados. Os demais serão chamados na sequência, em datas que serão agendadas pela AAPA. O serviço de controle de natalidade e posse responsável de cães e gatos evita a superpopulação e o abandono nas ruas, proporcionando segurança e bem estar aos animais, como lembra o vereador da Câmara Municipal de Araraquara, Zé Luiz. “As campanhas educativas de posse responsável e controle de natalidade pela castração evitam o extermínio desses animais e a violência que algumas pessoas infelizmente praticam com eles. O trabalho da AAPA é muito inteligente e representa uma grande conscientização da população”, manifesta o parlamentar, que há anos apoia e participa de ações como estas.

Para realizar a ação a AAPA compôs parcerias com o Laboratório da Saúde Animal, com as Veterinárias que participam da associação, com a Prefeitura de Araraquara e a própria escola EMEF Henrique Scabelo, localizada no Jardim das Hortênsias.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm3kvCMK

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *