AraraquaraSLIDER

Câmara apoia importante convênio entre município e CRs

Câmara apoia importante convênio entre município e CRs
O convênio prevê até 70 vagas de trabalho para as reeducandas e até 100 para os reeducandos, em …

15MAI2017| 10h56 - Ressocialização 

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) representou a Câmara Municipal no ato de assinatura do convênio que amplia as oportunidades de reinserção social e produtiva aos reeducandos dos Centros de Ressocialização Masculino e Feminino de Araraquara.

O convênio prevê até 70 vagas de trabalho para as reeducandas e até 100 para os reeducandos, em locais escolhidos pela Prefeitura, e faz parte de um acordo entre o Executivo e a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap).

O prefeito Edinho Silva lembrou que “o erro não impede que a pessoa recomece a vida. Todo mundo tem o direito de recomeçar a vida. Se as pessoas encontrarem só portas fechadas, a possibilidade de voltarem para cá é maior”.

Escolhido pelo Conselho Nacional de Justiça como o melhor presídio do Brasil, com uma reincidência de apenas 5%, o CR Masculino de Araraquara abriga 210 presos, enquanto o CR Feminino tem cerca de 90 internas. Muitos deles querem uma apenas uma mão amiga que lhes dê a oportunidade de mostrar que podem e querem voltar ao convívio da sociedade.

O vereador José Carlos Porsani, quando secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Araraquara, teve uma experiência positiva com esse tipo de trabalho, que beneficia a empresa ou entidade e também o ser humano que precisa de uma nova chance para se reerguer na vida. “Eu confio bastante nos serviços realizados nos CRs e acredito muito nesse projeto para a recuperação dos homens e mulheres que hoje estão privados de sua liberdade. Ficamos muito felizes pela parceria, e a Câmara estará sempre apoiando propostas como essa”, garantiu Porsani.

A oportunidade ímpar também foi reafirmada pelo diretor-geral do CR Masculino, Carlos Eduardo Serraglio, e pelo gerente regional da Funap, Silvio Luís do Prado.
fotos em: https://flic.kr/s/aHskWo7pR6

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *