AraraquaraPolitica

Câmara aprova divulgação do percentual da diferença dos preços da gasolina e do etanol

  C
Câmara aprova divulgação do percentual da diferença dos preços da gasolina e do etanol       
Na Sessão Ordinária foi aprovado o aumento no número de professores na rede municipal de ensino
9:00| 20/07/2016
Francisco de Assis

Os postos de combustíveis de Araraquara estarão obrigados nos próximos dias a exibirem em cartazes ou letreiros, o percentual da diferença entre os preços da gasolina e do etanol. A medida foi aprovada na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Araraquara. O projeto é de autoria do vereador Edio Lopes. O cartaz ou letreiro deverá conter a seguinte informação: “O percentual do preço do etanol (álcool) em relação ao preço da gasolina é de __ %. Em sendo o valor do percentual maior que 70% (setenta por cento), torna-se mais econômico o abastecimento com gasolina”.

Edio Lopes argumenta que é necessário este esclarecimento ao cidadão, já que, sabidamente, considera-se ser mais vantajoso ao consumidor abastecer com gasolina quando o índice for igual ou maior que 70% e mais vantajoso abastecer com Etanol quando o índice for menor que 70%.

A Prefeitura recebeu autorização dos Vereadores para ampliar de 800 para 900 o numero de vagas do emprego público de Professor I, na secretaria municipal da Educação. A Prefeitura argumentou no projeto que a medida se faz necessária para o atendimento da crescente demanda da rede municipal de ensino, tanto para as duas unidades de educação e recreação, uma inaugurada recentemente e outra para inaugurar nos próximos dias, além de outras unidades previstas para o ano que vem.

Assim como já ocorre com pontos de parada de ônibus, agora os pontos de táxi na cidade de Araraquara poderão ser doados ou revitalizados pela iniciativa privada e terem a marca do patrocinador. A medida foi aprovada pelos Vereadores.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto – DAAE – recebeu autorização da Câmara para a abertura de crédito no valor de R$ 842.000,00, destinado a realização de processo licitatório para aquisição de produtos químicos, Desassoreamento da Captação das Cruzes, Coleta de Resíduos Sólidos, domiciliares e originários dos serviços de saúde.

Os Vereadores aprovaram projeto da Prefeitura denominando dezesseis ruas do Residencial Jardim São Camilo e outras vinte e cinco ruas do Residencial Jardim São Camilo 2, todas elas com nomes de cidade italianas, além de denominar Avenida Coronel Camilo Cristófaro Martins, a via principal dos dois empreendimentos.

A pedido da secretaria municipal da Cultura, os Vereadores aprovaram a alteração da nomenclatura da Gerência de Administração de Teatros para Gerência Administrativa de Programas e Projetos Culturais. A Prefeitura justifica que a nova nomenclatura é mais condizente com as atividades daquele órgão e possibilitará ampliar e alinhar a atuação profissional conforme a realidade da Secretaria.

Foi aprovado o Projeto do vereador Adilson Vital instituindo e incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município, a “Semana do Aviador”, a ser comemorada anualmente na semana que compreender o dia 23 de outubro.

Dois pedidos para a inclusão de matérias jornalísticas no Arquivo Histórico da Câmara foram aprovados na sessão. O pedido do vereador Adilson Vital foi para matéria publicada no Jornal “O Imparcial”, com o título: Arraial no Assentamento. E o pedido do vereador e presidente Elias Chediek foi para matéria publicada no jornal O Imparcial, com o título “Recorde brasileiro”.

Pedidos de informação

Ao final da sessão foram aprovados quatro Requerimentos, que são pedidos de informação, com obrigatoriedade de resposta e prazo para manifestação. O vereador José Carlos Porsani pede informações a Prefeitura sobre medidas que estão sendo tomadas em relação a problemas na sede das secretarias municipais instaladas no CEAR.

Outros três Requerimentos são de autoria do vereador Donizete Simioni, todos solicitando informações da Prefeitura. Ele pede cópia do comprovante de pagamento feito à Morada do Sol Participações S.A., cópia de comprovante de pagamento de serviço prestado por escritório de advocacia e cópia de comprovante de pagamento pela aquisição de 61 lousas digitais e comprovante dos valores devolvidos aos cofres públicos.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *