AraraquaraSLIDER

Câmara aprova implantação de projeto de abastecimento e saneamento do DAAE

Câmara aprova implantação de projeto de abastecimento e saneamento do DAAE
Antes de ir a Plenário para votação o projeto passou por questionamentos dos vereadores

11MAI2017| 9h30 - Francisco de Assis - IMPRENSA CAM

Com o objetivo de ampliar o sistema de captação, distribuição, reservação de água e redes na área urbana de Araraquara, acompanhando a curva de crescimento e demanda regional, bem como para manter o índice de atendimento de distribuição de 100% (cem por cento) de água, os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara autorizaram, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 9, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto a realizar operação de crédito no valor de R$ 11.074.652,87, para implantação do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC 2) – Programa Saneamento para Todos – Sistema de Abastecimento de Água.

Antes de ir a Plenário para votação o projeto passou por questionamentos dos vereadores. Diretores do DAAE estiveram na Câmara antes da sessão para esclarecer os vereadores de como se dará a captação do recurso, a aplicação nos projetos e seus benefícios para a população e como se dará seu pagamento. A operação de crédito contraída terá prazo de execução de seis meses, carência de dez meses, sendo amortizado em 24 meses, com juros de 6% ao ano, taxa de risco de 1% e taxa de administração de 2%.

Aumento da demanda

 Os representantes da autarquia argumentaram que a necessidade do investimento em obras atende a demanda proporcionada pelo adensamento da população em algumas regiões, o que exige aumento na capacidade de abastecimento de água e captação do esgoto, em especial na região norte da cidade. Serão implantados dois reservatórios para 1.000 metros cúbicos, incluindo casa de força, química e outros serviços complementares, além de adutora de 8.573 metros.
Fotos em: https://flic.kr/s/aHskVhFG57

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *