Araraquara

Câmara aprova instituição do Selo Amigo do Esporte

Câmara aprova instituição do Selo Amigo do Esporte

Durante a 147ª Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira, dia 29, os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que institui o Selo Amigo do Esporte, conferido às empresas privadas da cidade de Araraquara que investirem em projetos no âmbito desportivo local com caráter social. O objetivo é incentivar as empresas do setor privado a investirem em projetos sociais com foco no desenvolvimento de ações esportivas.

Outro projeto da Prefeitura aprovado reduz a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, incidente sobre as atividades desenvolvidas pela empresa MOVE MAIS MEIOS DE PAGAMENTO LTDA.

Os vereadores autorizaram o Poder Executivo a alienar por investidura ao proprietário do imóvel lindeiro, o terreno localizado no Jardim Roberto Selmi Dei II, para abertura de via pública, com superfície de 146,77 metros quadrados.

Os parlamentares aprovaram projeto da Prefeitura que visa à concessão de Auxílio à Fungota, no valor de R$ 20.000,00, destinado à aquisição de equipamentos, cujo repasse será efetuado através do Fundo Municipal para a Infância e Juventude de Araraquara/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara – COMCRIAR.

Também recebeu aprovação Projeto de Lei do Executivo que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial, até o limite de R$ 120.000,00, visando o fortalecimento do desenvolvimento das ações e serviços de assistência à saúde bucal prestados aos usuários do SUS – 13º EPATESPO.

Foram aprovados dois pedidos apresentados por vereadores para que matérias publicadas na impressa da cidade passem a fazer parte do arquivo histórico da Câmara. O pedido do vereador e presidente Elias Chediek (PMDB), foi para a matéria publicada na Revista KAPPA MAGAZINE, sob o título “Santa Cruz deu origem ao primeiro convento de Araraquara”. O pedido do Vereador Roberval Fraiz (PMDB) foi para a matéria publicada no jornal “O IMPARCIAL”, intitulada “SEO GERALDO, O QUERIDO INSPETOR DE ALUNOS”.

Por fim, foram aprovados Projetos de Lei do Executivo que alteram denominação de vias públicas, todas do Jardim São Bento:

A Rua 07 passa a ser denominada AVENIDA GERALDO MASIERO.

A Rua 10 passa a ser denominada AVENIDA HÉLIO PAULO PRIMIANO.

A Rua 4 passa a ser AVENIDA IZABEL DISPERATI DE ASSIS “IVETE”.

A Rua 05 passa a ser denominada AVENIDA LUIZ LAPENA.

A Rua 09 passa a ser denominada AVENIDA MARCILIO DOS SANTOS.

A Rua 02 passa a ser denominada AVENIDA MARIA IGNEZ LAPENA.

A Rua 06 passa a ser AVENIDA NEWTON GONÇALVES BARRETO.

A Rua 05 passa a ser AVENIDA PEDRO JOÃO LAPENA.

A Rua 01 passa ser AVENIDA ROQUE DO CARMO MARANI.

A Rua 08 passa a ser RUA BRUNO PEREIRA ASSAD RACY.

E a Rua 15 passa a ser RUA ROQUE PIEDADE DE OLIVEIRA.

Câmara Municipal de Araraquara

i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *