Araraquara

Câmara aprova alteração em cargos e salários da Prefeitura/DAAE

Câmara aprova  alteração em cargos e salários da Prefeitura/DAAE

Durante a 42ª sessão extraordinária, realizada nesta sexta-feira (18), a Câmara de Araraquara discutiu e aprovou, por unanimidade, dois projetos enviados pelo Executivo que propõem alterações na estrutura administrativa e quadro geral de pessoal do DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e da Prefeitura Municipal.

A primeira proposta colocada em discussão pela mesa diretora foi o projeto de Lei 259/15, que extingue do quadro geral de pessoal da Administração cargos públicos de provimento em comissão, como Gestor de Projetos, Gerente de Programas, Assessor Especial, Assessor de Participação Popular, Auxiliar de Gabinete, Assessor de Operações de Crédito, Assessor de Cerimonial, Assessor de Relações Institucionais e Internacionais, Mestre de Cerimônias, além de outras funções.

Já a segunda proposta apreciada pelos parlamentares foi a Lei 260/15, que extingue do quadro geral de pessoal do DAAE os cargos comissionados da Secretaria Geral e as Coordenadorias Executivas de Administração e Finanças, Operações, Comunicação, Negócios Jurídicos e Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, além dos cargos de Secretário Geral e de Assistente da Superintendência. Ainda de acordo com a proposta são criados os cargos Diretoria de Administração e Finanças e a Diretoria Técnica e Operacional.

Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares presentes.

‘Lembrança’

Durante a sessão também foi prestada homenagem ao ex-vereador e presidente da Câmara, Eduardo Lauand, com a leitura de um requerimento e a apresentação de um vídeo. Sua filha, Tereza Lauand Caráccio e o marido Luis Caráccio Junior, acompanharam e receberam apoio e solidariedade dos parlamentares.

“Estamos muito emocionados ainda com a passagem dele. Só temos a agradecer vocês pela lembrança, pela homenagem. E agradecer a Deus pelo pai que me concedeu, a família que ele construiu, que é maravilhosa”, afirmou Tereza.

Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *