Araraquara

Câmara concede título de Cidadão Araraquarense a Luiz Carlos Penha Fiel

Câmara concede título de Cidadão Araraquarense a Luiz Carlos Penha Fiel,  solenidade foi realizada na noite de sexta-feira (13/5) no Salão do Orfanato Renascer
8:10| 17/05/2016
Luis A Sakaib

Por indicação do vereador Rodrigo Buchechinha (SD), a Câmara Municipal de Araraquara concedeu o título de Cidadão Araraquarense ao empresário Luiz Carlos Penha Fiel na noite de sexta-feira, 13 de maio, no salão do Orfanato Renascer.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB). A mesa principal contou ainda com a presença do prefeito Marcelo Barbieri, de Izolda Dutra, vice-prefeita de Arroio dos Ratos, cidade natal do homenageado, dos vereadores Buchechinha, Juliana Damus (PP), do vereador licenciado e secretário de Governo, Comunicação e Esportes e Lazer, Aluisio Braz, o Boi (PMDB), de Ricardo Capparelli, presidente do Orfanato Renascer, de Penha Fiel, esposa Vera Lúcia e filhos Camila e Rodrigo.

Um vídeo produzido pelos setores de Comunicação e Som e Imagem da Câmara, contando a trajetória do empresário, foi exibido durante a cerimônia, emocionando a todos os presentes. Amigos e parentes de Prenha Fiel também prestigiaram a solenidade, seguida de um jantar com música ao vivo. O vídeo da homenagem pode ser visto na programação da TV Câmara, no Canal 17 da NET digital e no site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br/site).

Homenageado

Luiz Carlos Penha Fiel é natural de Arroio dos Ratos, no Rio Grande do Sul, e nasceu em 1952. É filho de Dorvalino e Maria Olíria.

Começou a trabalhar cedo, em 1969, como office boy em uma empresa especializada na montagem de grupos geradores e motobombas movidas a Diesel.

A linha de motobombas despertou nele um grande interesse e, em menos de 3 anos, Luiz Carlos já era responsável pelo Departamento de Vendas de Peças.

Em seguida se tornou representante comercial da empresa Bombas Geremia, fabricante de motobombas helicoidais e motobombas para poços artesianos em todo o estado de Santa Catarina. Cresceu na empresa e em 1980, foi convidado para gerenciar a filial da Bombas Geremia em São Paulo.

Em 1981 conheceu aquela que seria sua companheira para o resto da vida: Vera Lúcia, com quem se casou em 1984. No ano seguinte chegou a Camila para aumentar e alegrar a família, e em 1990 nasceu o Rodrigo.

Na vida profissional, novos desafios. Eram muitas viagens a trabalho, e com isso, conheceu quase todo o interior de São Paulo. A cidade de Araraquara chamou sua atenção por ser bonita, limpa, segura e organizada. Passou a cultivar a vontade de ter um negócio no município. Em 1992 foi aberta uma filial em Araraquara, na Avenida Feijó, entre as Ruas 8 e 9.

Em 1996, a Geremia foi adquirida pelo Grupo Americano Weatherford. Em 1997 decidiu então abrir sua empresa, a Helibombas, tornando-se um Distribuidor, Representante Comercial e Prestador de Serviços da Weatherford.

A sua Helibombas se tornou fábrica, cresceu, gerou empregos, e hoje desenvolve novos tipos de equipamentos hidráulicos. O desenvolvimento, para ele, sempre foi focar no bem-estar de seus funcionários e clientes. Em 2013, a Helibombas Indústria começou a desenvolver e fabricar sua linha de motobombas Anfíbias.

Como Luiz não consegue ficar parado, no ano passado abriu a Helibombas Helicoidal, a primeira do tipo no estado de São Paulo, também aqui em Araraquara.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *