AraraquaraBrasil

Câmara mobiliza servidores em campanha de doação interna

Câmara mobiliza servidores em campanha de doação interna      
A doação é um ato que atende a comunidade porque o sangue não pode ser substituído e não ser pela transfusão
09:42| 07/07/2016
Transfusão

A geladeira usada para o armazenamento final parece em ordem, mas está longe do ideal. O sangue coletado no Hemonúcleo de Araraquara é usado na cidade e também no Hospital Estadual de Américo Brasiliense, mas atende 15 hospitais de 25 municípios da região. Cada bolsa tem 450 ml e principalmente no período de férias as doações caem e a demanda aumenta por traumas e agendamentos de cirurgias.

Por isso, a Câmara Municipal de Araraquara fez nesta quarta-feira uma campanha interna com servidores e assessores para doar um pouco do tempo e um sangue que pode salvar uma vida. Atualmente, a unidade tem necessidade de todos os tipos de sangue. Para doar, basta ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, entre outras recomendações passadas durante a recepção, cadastro e entrevista clínica.

“A doação é um ato que atende a comunidade porque o sangue não pode ser substituído e não ser pela transfusão. Mas quando grupos se mobilizam é importante por atingir um público que, às vezes, nem vinha doar sangue aumentando esse número para atender a necessidade e essa atuação da Câmara foi fundamental neste sentido”, diz o médico e responsável técnico do Hemonúcleo, Reinaldo Bonfá.

Solidariedade

Essa é a segunda campanha interna na Câmara nesta semana. Como acontece todos os anos, os funcionários deram sua contribuição para ajudar aos mais necessitados. Na Campanha do Agasalho 2016 realizada pela Fundo Social de Solidariedade do Município se cotizaram e juntos doaram cerca de 220 cobertores novos.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *