Araraquara

Câmara Municipal aprova contas de 2012 da Prefeitura

Câmara Municipal aprova contas de 2012 da Prefeitura    
Vereadores favoráveis e contrários, que apresentaram argumentos técnicos e políticos em defesa de ambas as posições, obteve-se o número de 13 votos a favor e 5 contra a aprovação.
8:15| 16/08/2016
Sessão Ordinária 15/08

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou nesta segunda-feira, 15 de agosto, na 46ª Sessão Extraordinária, as contas anuais da Prefeitura relativas ao exercício de 2012. Após cerca de duas horas de debates entre vereadores favoráveis e contrários, que apresentaram argumentos técnicos e políticos em defesa de ambas as posições, obteve-se o número de 13 votos a favor e 5 contra a aprovação.

As contas foram encaminhadas para votação após um parecer técnico desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que apontava quinze falhas nos itens fiscalizados. A Prefeitura esclareceu e corrigiu parte dessas falhas perante o Tribunal, ainda na fase processual. Mesmo assim, o TCE manteve o parecer. Apesar do parecer do TCE, as contas poderiam ser aprovadas pela Câmara – como efetivamente aconteceu – por meio de votação nominal com dois terços de votos favoráveis (ou seja, de 12 vereadores).

Posicionaram-se favoravelmente à aprovação das contas os vereadores Adilson Vital (PV), Aluisio Braz (PMDB), Elias Chediek (PMDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Geani Trevisóli (DEM), Gerson da Farmácia (PMDB), Jair Martinelli (PMDB), João Farias (PRB), José Carlos Porsani (PSDB), Pastor Raimundo Bezerra (PRB), Pedro Baptistini (PDT), Rodrigo Buchechinha (SD) e William Afonso (PDT).

Os votos contrários foram de Donizete Simioni (PT), Doutor Lapena (PP), Édio Lopes (PT), Gabriela Palombo (PT) e Juliana Damus (PP).

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *