AraraquaraSLIDER

Câmara Municipal aprova recursos para o DAAE

Câmara Municipal aprova recursos para o DAAE
Recursos do PAC 2 devem melhorar situação crítica de abastecimento na região norte da cidade

 12JUN2017|  9h36 - IMPRENSA CAM

Em Sessão Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (09), a Câmara Municipal autorizou a Prefeitura a contratar operações de crédito para implantação do Programa de Aceleração de Crescimento II (PAC 2) – Programa Saneamento para Todos – Sistema de Abastecimento de Água, no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE).

A medida foi votada em caráter de urgência para que o município não perdesse o dinheiro que será utilizado em diversas obras na região Norte da cidade, que enfrenta graves problemas de abastecimento, especialmente nos novos bairros implantados.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), a votação não poderia esperar até a próxima sessão, pois a cidade poderia perder o prazo e todo o investimento necessário.

A autorização para obtenção do crédito já havia sido aprovada anteriormente, porém, precisou de uma alteração em sua carência (240 meses) para que a operação estivesse compatível com o entendimento da Secretaria do Tesouro Nacional.

O crédito será obtido junto ao banco Caixa Econômica Federal e será utilizado em várias obras, como a ampliação do sistema de captação, distribuição, reservação de água e redes na área urbana de Araraquara, com a implantação de dois reservatórios de 1.000 m3, incluindo casa de força, química e barrilete de dois poços, com vazão total de 153 litros por segundo, com equipamento completo, adutora de distribuição com extensão total de 8.573,09 metros na região do Valle Verde e demais empreendimentos da região.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *