AraraquaraSLIDER

Campanha incentiva contribuintes a destinarem parte do IR a projetos sociais

Campanha incentiva contribuintes a destinarem parte do IR a projetos sociais
Sabia que é possível destinar uma parte do seu imposto de renda para ajudar projetos sociais?

23DEZ2017|  7:22   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O presidente da Câmara de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) apoia a campanha da Federação das Entidades do Terceiro Setor de Araraquara e Região (FEARA) que incentiva os cidadãos a doarem parte do Imposto de Renda (IR) para projetos sociais. A destinação de Pessoa Jurídica precisa ser feita até o final deste ano, dia 28 de dezembro. Já Pessoa Física pode doar até 6%, sendo que pode optar por doar até 3% no ato da sua declaração.

A legislação assegura ao contribuinte o direito de escolher onde aplicar parte do valor do Imposto de Renda. “Porém, muitas pessoas desconhecem esse direito”, explica Yashuda.

O presidente da FEARA, Luciano Pizzone, destaca que “com a demonstração da seriedade do programa, todos os projetos inscritos no Comcriar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) poderiam ser 100% financiados com os valores destinados pelos cidadãos e pelas empresas”. A campanha da FEARA visa levar ao conhecimento das pessoas a possibilidade de participar e contribuir com projetos sociais da nossa cidade. “Ações de conscientização são de vital importância para que tenhamos instituições fortes e que definitivamente auxiliem o Estado a proporcionar inclusão social, qualidade de vida e cidadania às mais diferentes populações em condições de vulnerabilidade social”, disse Pizzone. “A iniciativa da FEARA conta com todo nosso apoio, pois reverterá em recursos para fortalecer as entidades sociais de Araraquara”, disse Yashuda.

Para quem fizer a destinação neste ano, basta informar na declaração do ano que vem os pagamentos efetuados na ficha “Doações Efetuadas” indicando o nome do beneficiário, o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o código e o valor doado. O programa informará automaticamente os limites de dedução de acordo com o imposto devido do contribuinte.

Para maiores informações, o telefone da FEARA é: (16) 3333-2496.

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *