Economia & NegóciosSLIDER

Carne Fraca – dois frigoríficos terão registros cancelados

Carne Fraca – dois frigoríficos terão registros cancelados
Ao todo, três unidades vão parar de funcionar

06ABR2017|14h48 – Bruna F Rodrigues  - Investigação

Três unidades – pertencentes a dois dos frigoríficos envolvidos na Operação Carne Fraca – terão os registros cassados. O ministério da Agricultura anunciou nesta quinta-feira (6) que vai começar o processo de SIF, que visa cancelar a licença para funcionamento

De acordo com o G1, dois deles pertencem a Peccin (SIFs 825 e 2155), em Jaraguá do Sul (SC) e Curitiba (PR). O outro é da Central de Carnes (SIF 3796), em Colombo (PR). O secretário-executivo, Eumar Novacki, justificou a decisão dizendo que foi baseada no “histórico das empresas”.

As unidades da Peccin são investigadas por conta da suspeita de usarem carne estraga em salsicha e linguiça – além do uso de aditivos acima do limite ou de aditivos proibidos. A Central Carnes enfrenta a acusação de corrupção e injeção de produtos cárneos.

Procurado pela reportagem do G1, o ministério não se manifestou até o momento. A Peccin não retornou as ligações O G1 tentou falar com a defesa da Peccin, mas as ligações não foram atendidas. A Central de Carnes Paranense disse que em breve irá se manifestar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *