AraraquaraSLIDER

Carros históricos da ferrovia são transferidos para Araraquara após solicitação da Câmara

Carros históricos da ferrovia são transferidos para Araraquara após solicitação da Câmara
Para Elias Chediek, a cidade ganha um grande presente no seu aniversário

19AGO2017|  11:24   -  IMPRENSA CAM

O prefeito Edinho Silva (PT), acompanhado pelos vereadores da Câmara Municipal, recebeu na tarde desta sexta-feira (18/8), na Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara (Facira), o diretor para Assuntos Regulatórios Institucionais da Rumo – ALL, Guilherme Penin, que anunciou investimentos na cidade.

Através de um breve vídeo, foi demonstrado o projeto de ampliação da atuação da empresa em grande parte da malha ferroviária do Estado de São Paulo, incluindo Araraquara, onde a Rumo – ALL mantem uma importante base.

Penin afirmou que “o apoio da população para esse investimento é fundamental em Araraquara, um símbolo do envolvimento da sociedade que possui uma relação umbilical com a ferrovia” e lembrou da necessidade de remoção das oficinas e da central de abastecimento.

O prefeito Edinho Silva apontou que Araraquara se desenvolveu a partir da ferrovia e fica grata com esse investimento. “A Rumo-ALL está valorizando a cidade através dessa ação e nós estamos muito felizes. Que seja uma parceria profunda e duradoura”, disse.

O vereador Elias Chediek (PMDB), que não mede esforços para manter viva a memória da ferrovia, esteve em São Paulo e fez a solicitação diretamente aos diretores da Rumo –ALL, e hoje entregou ao diretor Penin um pedido reforçando a intenção de conseguir que 4 carros (2 locomotivas e 2 carros de passageiros) sejam transferidos ao município.

Falando em nome da Câmara Municipal, Chediek destacou que “é importante o investimento anunciado”, e salientou que “desde que a Rumo-ALL passou a administrar a ferrovia aqui em Araraquara, o diálogo ficou muito melhor. Por isso, aproveito e peço que esses carros sejam transferidos para a cidade e nós vamos em busca de recursos para restaurá-los”.

A surpresa estava guardada para o final, quando Guilherme Penin informou que fora feito um levantamento nesses carros. Dois pertencem ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e dois a Rumo. “Os dois carros pertencentes a nossa empresa conseguimos ceder para Araraquara e vamos fazer uma força coletiva para trazermos os demais”.

O ato de transferência foi assinado de imediato pelo representante da Rumo-ALL, pelo prefeito e por batalhador Elias Chediek, que não conteve a emoção. “A cidade ganha um presente muito especial. Mesmo sendo uma cidade com raízes ferroviárias, não tínhamos um símbolo que denotasse o valor que a ferrovia tem para nós. Vamos continuar lutando pelos outros carros”, garantiu.

A cerimônia foi acompanhada também pelo presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), pelos vereadores Cabo Magal Verri (PMDB), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), José Carlos Porsani (PSDB), Juliana Damus (PP), Edson Hel (PPS), Paulo Landim (PT), pela Deputada Estadual Márcia Lia (PT), além do vice-prefeito Daniano Neto e secretários municipais.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *