AraraquaraSLIDER

Cartazes sobre descarte de medicamentos são afixados na rede pública

Cartazes sobre descarte de medicamentos são afixados na rede pública
De acordo com o parlamentar, além de ser uma iniciativa que leva em conta a  …

26JUL2017|  7:06 - IMPRENSA CAM

Após indicação do vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara de Araraquara, Gerson da Farmácia (PMDB), a secretaria municipal de Saúde disponibilizou nas diferentes unidades da rede básica cartazes informativos sobre o descarte consciente de medicamentos.

De acordo com o parlamentar, além de ser uma iniciativa que leva em conta a conscientização da população sobre a prevenção da saúde e o não uso de medicamentos sem acompanhamento, ela ajuda o meio ambiente que será poupado de contaminações.

“A iniciativa é importante, considerando que muitas vezes a população é mal informada sobre os locais corretos para o descarte de medicamentos, que acaba sendo feito de forma incorreta, podendo prejudicar o meio ambiente e causar transtornos para a saúde pública de um modo geral”, defendeu Gerson.

A proposta foi encaminhada pelo parlamentar no mês de abril e foi contemplada na última semana. Para realizar o descarte responsável de medicamentos basta procurar a farmácia das unidades de Saúde da Prefeitura de Araraquara. São recebidos medicamentos vencidos e impróprios para uso.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *