Educação & Cultura

CDMF abre vaga de Pós-Doutorado em Química e Físico-Química

CDMF abre vaga de Pós-Doutorado em Química e Físico-Química

Inscrições se encerram no dia 26/7


Uma vaga de pós-doutorado está disponível no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com sede no Departamento de Química da UFSCar – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP. O pesquisador selecionado trabalhará no projeto “Eletrodeposição de sulfetos e fosfetos de metais de transição em eletrodos 3D para water splitting”, que visa o desenvolvimento de novos materiais empregando tecnologias de manufatura aditiva (Impressão 3D) aliada a eletrodeposição de sulfetos e fosfetos para seu emprego na produção de H2. Os materiais serão testados visando a o desenvolvimento de um sistema scale up com boa performance e estabilidade.

O candidato deve ter doutorado em Química ou áreas afins, concluído a no mínimo 1 ano e a no máximo 7 anos, formação cientifica multidisciplinar e conhecimento experimental nas áreas a seguir: “Corrosão e Eletroquímica” e “Materiais para energia”. Também deve ter excelente conhecimento prático e teórico em eletrocatálise e técnicas de caracterização de materiais.

A Bolsa será concedida por um período de 12 meses, com carga horária de 40 horas semanais.

Inscrições

O candidato deverá enviar, até o dia 26/07/2021, a seguinte documentos [email protected]:

  1. Súmula curricular no modelo da FAPESP (no máximo 4 páginas – https://fapesp.br/sumula);
    2. MyCitation (Google Scholar);
    3. Projeto de no máximo 2 páginas descrevendo como suas atividades pregressas irão contribuir para as metas deste projeto.

Processo seletivo: análise curricular e Perfil e trajetória do candidato e aderência às linhas de pesquisa do projeto comprovada pelas publicações.

Informações adicionais: http://cdmf.org.br/.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

__________________________________________________________

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *