BrasilSLIDER

CDMF apresenta seu trabalho de divulgação científica em congresso internacional

CDMF apresenta seu trabalho de divulgação científica em congresso internacional
Já o Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do CDMF e Coordenador Geral do LAbI…

02SET2017|  7:37 - JOSÉ ANGELO SANTILLI

De 21 a 25 de agosto, integrantes das equipes do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar participaram do 15 o Congresso da RedPOP (Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia na América Latina e no Caribe), que aconteceu em Buenos Aires. Nesta edição, o congresso tem o tema “Conexões – Novas maneiras de popularizar a Ciência”.

Já o Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do CDMF e Coordenador Geral do LAbI, Adilson de Oliveira, apresenta trabalho que tem foco na atuação específica do Laboratório junto ao CDMF. No marco dos 10 anos do LAbI, sua Coordenadora, Mariana Pezzo, apresenta essa trajetória no evento, contando como a equipe foi construindo uma metodologia própria para a disseminação do conhecimento junto a diferentes públicos ao longo desses anos. Por fim, o Coordenador de Conteúdo do LAbI, Tárcio Fabrício, compartilha com os demais participantes do evento a experiência e reflexões sobre o museu a céu aberto “Caminhos do Conhecimento”, implantado pelo Laboratório em 2015 em sua etapa piloto.

“No LAbI, nós sempre tivemos a preocupação com a produção de conhecimento sobre as atividades de divulgação científica que realizamos, tanto para o desenvolvimento do próprio Laboratório, quanto para que possamos deixar a nossa contribuição a essa atividade que é cada vez mais imprescindível. Participar do congresso tem justamente esse objetivo, além de aprendermos e conhecermos as experiências dos colegas. O tema desta edição é particularmente inspirador, já que, no LAbI, temos buscado o tempo todo maneiras inovadoras de difundir o conhecimento,
especialmente pela construção de narrativas que possam atrair diferentes perfis e, também, pela aproximação entre Arte e Ciência, buscando promover a cultura científica”, conta Adilson de Oliveira.

Mais informações sobre o congresso estão em www.redpop2017.com.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *