Ícone do site IDNews

CDMF participa da Semana de Engenharia de Materiais

CDMF participa da Semana de Engenharia de Materiais

| IDNews|José Angelo Santilli

IDN/Educação

Elson Longo, Diretor do CDMF, e Amanda Fernandes Gouveia, pós-doutoranda vinculada ao Centro, participaram na semana passada da IX Semana da Engenharia de Materiais (SEMa) , evento realizado anualmente por estudantes de Engenharia de Materiais da UFSCar e da USP (campus de
São Carlos). Os pesquisadores do CDMF participaram de roda de conversa sobre Inovação em Engenharia de Materiais realizada no dia 23 de agosto, no Campus São Carlos da UFSCar.

O convite para a participação no evento aconteceu em decorrência da premiação do trabalho realizado por Gouveia no doutorado, sob a orientação de Longo, na Nano-Micro Conference, realizada em dezembro do ano passado na Coreia do Sul. Na ocasião, o trabalho recebeu o Nano- Micro Conference Innovation Award 2018. A pesquisa, apresentada na roda de conversa durante a SEMa, trabalhou com a modelagem das diferentes morfologias (formas) que os materiais podem apresentar, visando a compreensão da influência das variáveis presentes no processo de síntese de um determinado material sobre a sua morfologia e, assim, sobre as propriedades desse material.

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Foto: CDMF/Divulgação

Legenda: Participantes e organizadores reunidos. Elson Longo está no centro da imagem, com Amanda Gouveia à direita

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile