Brasil

CDMF recebe a vista do professor Yoshimura 

CDMF recebe a vista do professor Yoshimura
  Yoshimura é um dos principais pesquisadores do mundo sobre a síntese de nanopartículas coloidais

7:27 |JOSÉ ANGELO SANTILLI | 2018JUL11 | 

O pesquisador Masahiro Yoshimura, professor emérito do Instituto de Tecnologia de Tóquio e atualmente pesquisador sênior da Universidade Nacional Cheng Kung, em Taiwan, esteve em São Calos (SP), nos dias 25 e 26 de junho, visitando o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

O Prof. Yoshimura é um dos principais nomes na área de síntese de materiais por processamento hidrotérmico e rotas de síntese de nanopartículas por via úmida. Durante sua visita, o Prof. Yoshimura se reuniu com estudantes de pós-graduação e pesquisadores de pós-doutorado para debater estratégias de pesquisa na área de materiais avançados e materiais coloidais.

Segundo o Prof. Emerson Camargo, docente do DQ/UFSCar e integrante do CDMF, “a visita do Prof. Yoshimnura foi uma excelente oportunidade para os estudantes e jovens doutores debaterem suas ideias com um dos mais importantes cientistas da área de materiais”. O Prof. Camargo também destacou a colaboração que mantém com o Prof. Yoshimura sobre aspectos relacionados à nucleação de nanopartículas em meios coloidais.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *