Araraquara

CEE segue com reuniões e entrega material consolidado de Projeto de Ocupação da Orla Ferroviária

CEE segue com reuniões e entrega material consolidado de Projeto de Ocupação da Orla Ferroviária
Elias Chediek e Comissões Temáticas seguem se reunindo para trocar informações

12ABR2017|10h37 – Imprensa CAM

Dando continuidade às discussões realizadas na última reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) que pauta a implantação do projeto “Parque dos Trilhos”, representantes das cinco Comissões Temáticas se reuniram na Câmara Municipal. O objetivo foi entregar aos membros das comissões materiais contendo todas as informações do estudo, para que as mesmas possam realizar reuniões entre si.

As comissões de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente/Drenagem, Patrimônio Histórico, Institucional e Planejamento possuem profissionais especializados nas áreas de interesse provenientes da Prefeitura, de universidades (Unesp, USP, Unip e Uniara), de instituições comerciais, turísticas e voltadas à conservação do patrimônio histórico, além de arquitetos, engenheiros, estudantes e professores universitários.

Para as próximas etapas, a expectativa é conseguir um Plano Diretor pré-definido, uma legislação que venha para votação na Câmara Municipal, contendo ações específicas para o Parque dos Trilhos.

Sobre o Parque dos Trilhos

O projeto tem como principal objetivo requalificar a área atualmente ocupada pelo trecho da via férrea, pátio de manobras e manutenção a serem desativados, integrando a mesma ao tecido urbano da cidade e às áreas de fundo de vale do Córrego do Ouro e Pinheirinho, por meio da formação de um anel verde, de aproximadamente 15 km de extensão, que proporcionará a continuidade e complementaridade dos serviços públicos, dos sistemas naturais e de lazer.

Além da preservação e recuperação das áreas de proteção ambiental, o projeto possibilitará a ampliação de espaços livres de uso público voltados a lazer, cultura, contemplação, turismo e prática de esportes, além de proporcionar melhorias no sistema de drenagem e na mobilidade urbana através de novas ligações com a Vila Xavier, implantação de ciclovias e do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskXK1tJt

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *