Araraquara

CEI visita Centro de Controle Operacional e inicia vistoria em reservatórios do Daae

CEI visita Centro de Controle Operacional e inicia vistoria em reservatórios do Daae; Trabalho da comissão de vereadores visa a apurar ruptura de reservatório

 

Formada pelos vereadores Édio Lopes (PT), Jair Martineli (PMDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Juliana Damus (PP) e William Affonso (PDT), a Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga o rompimento de reservatório de água do DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) na Vila Xavier visitou na tarde de quarta-feira, 9 de dezembro, o Centro de Controle Operacional (CCO) da autarquia.

Em seguida, os parlamentares iniciaram a vistoria em sete reservatórios do DAAE. Ao todo, serão checados 41. Eles ainda aguardam o laudo feito por profissionais da UFSCAR e empresa Falcão Bauer.

No último dia 2 de dezembro, os membros da CEI, acompanhados por servidores do Daae, fizeram uma visita no reservatório que se rompeu no dia 11 de novembro após fortes chuvas, causando a morte de duas pessoas que moravam próximo do local do incidente.

A Comissão tem até 90 dias para apresentar os resultados da investigação. O prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Luis Augusto Zakaib

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *