Araraquara

Célia Leão participa do Fórum Nacional sobre Pessoas com Deficiência de Araraquara

Célia Leão participa do Fórum Nacional sobre Pessoas com Deficiência de Araraquara  
A deputada estadual atua proativamente em frentes de assuntos parlamentares aos direitos das pessoas com deficiência
8:30| 30/06/2016
Théo Bratfisch

A deputada estadual Célia Leão está convidada pessoalmente pelo publicitário Théo Bratfisch para participar do Fórum Nacional PCD de Araraquara a ser realizado nas dependências da Câmara Municipal e com transmissão direta para auditórios em instituições de ensino a serem cadastradas, e tem por objetivo esclarecer toda a sociedade através mídia com a participação de jornalistas de todo o Brasil, sobre como tratar o tema e suas vertentes correlatas aos direitos das pessoas com deficiência com destaque aos direitos do cuidador parental que em totalidade dos casos precisa deixar o trabalho para cuidar do ente familiar com alguma deficiência. O evento será comemorativo aos 199 anos de Araraquara e programado para o dia 17 de agosto de 2016, quarta-feira, das 9 às 12 horas com transmissão ao vivo pela TV Câmara no Canal Legislativo e pelo site da Câmara Municipal de Araraquara, com chat online para participação dos inscritos e jornalistas de todo o país. Autoridades, convidados e representantes de entidades e instituições sociais e assistenciais participam do evento presencial limitado conforme a capacidade do Plenário e Plenarinho da Câmara de Araraquara.

A parlamentar deverá enfatizar resultados obtidos pela criação da Pasta para Secretaria Estadual de Proteção aos Direitos das Pessoas com Deficiência. A deputada da criação do PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), criado em 1995, sendo coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, com o objetivo de ajudar as pessoas com deficiência conseguirem colocação no mercado de trabalho.

Célia Leão em seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo ficou paraplégica aos 19 anos de idade, em decorrência de um acidente de automóvel. Casada e mãe de três filhos, tem como base política os direitos das pessoas com deficiência, área onde atua há mais de 35 anos, defesa da mulher, dos idosos, da criança e do adolescente.

Grande parcela da população brasileira possui algum tipo de deficiência. São 23,9% da população brasileira ou 45.623.910 de pessoas com pelo menos uma das deficiências investigadas, em diferentes graus de dificuldade como a deficiência visual, deficiência auditiva, deficiência motora e deficiência mental, intelectual.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *