Araraquara

Centro Universitário Senac recebe inscrições para o Vestibular do meio do ano

Centro Universitário Senac recebe inscrições para o Vestibular do meio do ano
Interessados já podem se inscrever nos cursos presenciais e a distância

8:52 |Gabrielle Chagas |2018ABR03 -

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos de graduação presenciais e a distância do 2º semestre de 2018. As vagas presenciais são para os três campi — em Santo Amaro, na capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior ­— além das unidades Tiradentes e Lapa Scipião, também na capital paulista. Os interessados que optarem pela graduação EAD podem se inscrever em um dos 266 polos espalhados pelo Brasil.

Há vagas para cursos de diferentes áreas, com duração de dois a cinco anos, dependendo do formato escolhido pelo candidato, podendo ser eles: bacharelado (de quatro a cinco anos) e tecnologia (de dois, dois anos e meio ou três anos).

Graduação Presencial – A inscrição para a modalidade presencial pode ser realizada pelo Portal Senac até 10/6. O Vestibular será realizado no dia 24/6, às 10 horas.

Há opções de bacharelados em Administração de Empresas; Arquitetura e Urbanismo; Audiovisual; Ciências Contábeis; Design Gráfico; Publicidade e Propaganda; Sistemas de Informação e Educação Física. O candidato também pode optar por cursos de Tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Design de Animação; Estética e Cosmética; Fotografia; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Tecnologia da Informação; Gestão Financeira; Hotelaria; Jogos Digitais; Logística; Marketing; Produção Multimídia; Radiologia e Redes de Computadores.

 Para todos os cursos, a dinâmica de ensino segue a proposta pedagógica da educação significativa e cidadã, com base na vivência de atividades curriculares e extracurriculares que incentivam atitudes empreendedoras e de integração entre ensino, pesquisa e extensão, contando atualmente, com 15 linhas de pesquisa para desenvolvimento de projetos de iniciação científica, tecnológica e artística e de extensão universitária. Por ano, cerca de 120 alunos desenvolvem pesquisas que permitem a aplicação do conhecimento adquirido no ambiente universitário em situações reais e cerca de 140 alunos são envolvidos em projetos de extensão universitária com atuação cidadã na comunidade.

No Centro Universitário Senac, o aluno conhece a realidade do mercado e experimenta o cotidiano da profissão que escolheu. Além disso, tem a oportunidade de se aprofundar na profissão antes mesmo de se formar por meio de atividades em sala de aula, nos laboratórios, nas empresas juniores, nos estágios, vivências nacionais e internacionais e na participação em concursos e competições.

Os ambientes educacionais ainda contam com estruturas múltiplas e flexíveis, que motivam o aprendizado com autonomia. Exemplo disso são os dois hotéis-escola Senac: Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão que, junto com os campi Águas de São Pedro e Campos do Jordão, formam complexos educacionais considerados os mais bem equipados e conceituados centros de formação hoteleira e gastronômica do mundo.

 Graduação a distância – No formato a distância, as inscrições vão até 20 de agosto. Há opções de Bacharelados em Administração e em Ciências Contábeis, além dos cursos de Tecnologia em Comércio Exterior; Gestão Comercial; Gestão da TI; Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; Logística; Marketing; Processos Gerenciais; Gestão Ambiental e Licenciatura em Pedagogia.

 As aulas são desenvolvidas pela internet e, duas vezes por semestre, os alunos devem ir até o polo escolhido no momento da inscrição para realizar a avaliação presencial. As inscrições são feitas exclusivamente pelo Portal www.ead.senac.br/graduacao. Depois de optar pelo curso, os interessados devem escolher fazer uma prova de redação ou utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nota máxima no MEC – Pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. A classificação atesta a excelência do Centro Universitário Senac, que há mais de 25 anos trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Serviço:

Centro Universitário Senac

Graduação Período de inscrição Taxa Inscrição Informações e Inscrições
Presencial Até 10/6

Vestibular em 24/6

R$ 50 www.sp.senac.br/vestibular
EAD Até 20/8 Isento www.ead.senac.br/graduacao

Abril/2018

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *