Araraquara

Chediek pede esclarecimentos sobre campo de rugby do Parque Pinheirinho

Chediek pede esclarecimentos sobre campo de rugby do Parque Pinheirinho
      Equipe de Rugby da cidade foi surpreendida com mudança em acordo de utilização do campo, sem que fossem comunicados

6:03  | 2018NOV01 |IDNews | Assessoria de Imprensa |

Após ser procurado pela equipe de rugby amador “Locomotiva Rugby Clube de Araraquara”, o vereador Elias Chediek (MDB) encaminhou ao Executivo, um requerimento pedindo informações sobre o campo de rugby do Parque Pinheirinho.

O campo, que é o terceiro de rugby com medidas oficiais no interior do estado, já foi utilizado por atletas amadores de diversos estados, países e inclusive pela seleção brasileira. Atualmente vem sendo utilizado pela equipe desde meados de 2010. No ano de 2011, depois de formalizado acordo de exclusividade com a prefeitura, a equipe custeou os “H’s” (gols) do espaço.

Sem aviso

No entanto, no último final de semana a Locomotiva Rugby Clube de Araraquara foi avisada informalmente por funcionários do Parque Pinheirinho que as traves utilizadas seriam retiradas e adaptadores seriam colocados para que os H’s se tornem removíveis a fim de que o campo seja utilizado em um torneio de futebol. Retiram, ainda, os bancos utilizados pelas equipes e pintaram as demarcações de campo de futebol, em prejuízo das linhas características do rugby.

Ao procurar a Secretaria de Esportes e Lazer o time não obteve resposta, por isso, Chediek encaminhou o documento à Prefeitura, pedindo esclarecimentos. “Com esse requerimento peço que esclareçam esse compartilhamento do campo, tendo em vista que o Parque possui outros quatro campos com medidas oficiais destinados ao futebol.”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *