AraraquaraSLIDER

Chediek propõe transformar em esculturas os troncos das árvores que sobraram na praça do São Geraldo

Chediek propõe transformar em esculturas os troncos das árvores que sobraram na praça do São Geraldo
Com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, esse espaço seria replanejado e receberia nova roupagem, com …

15MAI2017| 13h14 - IMPRENSA CAM

Com o objetivo de valorizar o espaço ocupado pelas antigas figueiras que caíram na praça da igreja do São Geraldo, o vereador Elias Chediek, encaminhou ofício ao prefeito e se reuniu com a Secretária Municipal da Cultura Tereza Telarolli, apresentando proposta para o local.

Ao invés de ter gastos adicionais com a remoção dos troncos das árvores que foram cortadas, a sugestão é transformá-las em obras de arte, através de artesãos que esculpiriam na madeira figuras a serem definidas por pessoas ligadas às artes, juntamente com os escultores.

Com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, esse espaço seria replanejado e receberia nova roupagem, com as esculturas gigantes, dentro de um local agradável com circulação e iluminação adequados, bem como nova vegetação, harmonizando o conjunto como um todo.

“Além de tornar o local mais agradável e valorizado, com certeza se tornará mais um ponto de turismo em nossa cidade, podendo ser viabilizado financeiramente com apoio de empresas”, afirmou o vereador.

Já Teresa Telarolli afirmou que a secretaria estudará como viabilizar a proposta do parlamentar. Ela também elogiou a iniciativa. “É um belíssimo presente. Uma solução maravilhosa para um problema triste para a cidade, que é a retirada de uma árvore, em algo alegre e que transmita uma mensagem positiva. Só temos a agradecer a sugestão do vereador”, disse a secretária municipal.
Fotos em: https://flic.kr/s/aHskZuU85y

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *