Araraquara

Chediek recebe atletas da Apanara em seu gabinete

Chediek recebe atletas da Apanara em seu gabinete
Os atletas levaram até o parlamentar, através de medalhas e troféus, os resultados obtidos durante as…

13DEZ2017|  7:26   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Na manhã desta segunda-feira (11), o vereador Elias Chediek (PMDB) recebeu em seu gabinete os nadadores Mário José Marchi Visalli Pinto, Francisco Affonso Pinto, Savério Ianelli e a nadadora paraolímpica Geórgia Cristina Affonso, membros da Associação dos Pais e Amigos da Natação de Araraquara (Apanara).

Os atletas levaram até o parlamentar, através de medalhas e troféus, os resultados obtidos durante as competições de 2017. Dentre os campeonatos, destacam-se os Jogos Regionais em Sertãozinho (SP) que rendeu o primeiro lugar em todas as modalidades de nado livre (50, 100 e 400 metros) para Geórgia, e a primeira posição para Marchi Visalli, Francisco Affonso e Ianelli nas categorias Master masculino, Juvenil I, Sênior, respectivamente, no Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas.

Apesar dos bons rendimentos, os nadadores estão decepcionados com o tratamento que a natação tem por parte do Poder Público. Todos são naturais de Araraquara, porém representam outras cidades da região, pois não conseguem o devido apoio do município para treinarem e competirem por ele.

Por isso, solicitaram o incentivo por parte dos vereadores para que possam levar o problema até o Executivo e, consequentemente, retomar os treinos nas piscinas da Ferroviária para representar a cidade novamente nas competições. “Fico feliz com o saldo positivo obtido neste ano. Mas vamos agendar uma audiência com o intuito de mostrar aos demais os resultados da Apanara, e através disso sensibilizar o município para que voltem a investir e incentivar a modalidade”, disse Chediek.

Apanara

A Associação dos Pais e Amigos da Natação de Araraquara é um grupo de pais que tem o objetivo de incentivar a prática da natação. Há também a participação de empresas que custeiam as despesas da equipe competitiva que vai desde o pagamento do aluguel da piscina a despesas com as competições.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskpLEdmR

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *