Araraquara

Chef araraquarense apresentou  prato na Record News Rural 

Chef araraquarense apresentou  prato na Record News Rural 
    Preparação do prato contou com eximia técnica do chef Dolmã

14:15 |ID News/Jornal O Imparcial/Célia Pires|2018AGO08| 

Nesta quarta-feira,8, foi um dia pleno de sabores e sorte de quem pode degustar os pratos  ‘Coroa de Costelinha de Porco com Feijão Tropeiro’ preparados pelo  Chef Dolmã João Paulo Papandré Lemos do Arquitetando na Cozinha.
JP, como é carinhosamente chamado, conta que  que preparou o prato a convite da emissora Record News e que as filmagens irão ao ar no dia 16 de agosto, no canal Record News Rural, às 18h30.”

E esse não  é o primeiro prato do  chef araraquarense  a ir para o ar na referida emissora.Os  primeiros que viraram pauta foram ‘Cestinha de mortadela com torresmo’  e ‘Cudiguim’ que acabaram viralizando nas redes sociais, o que acabou gerando um novo convite para o preparo de mais um prato.

Papandré explica que o prato original não é de sua autoria e som da amiga, também chef de cozinha, Patchu Castro. “Eu conheci o prato num concurso Nacional de Chefs que ocorreu em São Paulo, onde eu era um dos jurados e quando experimentei o prato da Patchu me apaixonei imediatamente pelo sabor.Naquele momento para mim era o top dos tops”, conta acrescentando que a amiga que já esteve no Festival de Milho aqui na região deu autorização para que fizesse o prato onde ele deu uma repaginada  e seu toque  pessoal.

Ele ressalta que durante as filmagens, explica as receitas para os telespectadores de uma maneira fácil de modo que seja possível prepará-las em casa.”Não é um prato caro e serve 15 comensais”.

Nada a ver com o nome da emissora, mas os pratos foram feitos em tempo recorde e mostraram um show de técnica do chef que já foi eleito o Embaixador da Gastronomia no Estado de São Paulo pelo Enchefs Brasil. A apresentação do prato finalizado foi de saltar aos olhos e de salivar a boca.

Estiveram presentes para a  degustação vários convidados como  o vereador Elias Chediek e o publicitário Théo Bratfisch que apoiam e estimulam  a vocação turística  da cidade para a gastronomia,

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *