AraraquaraSLIDER

Chefs de cozinha são homenageados em cervejaria

Chefs de cozinha são homenageados em cervejaria
Evento fez parte da celebração do Dia Municipal da categoria, instituído por lei de autoria do vereador Elias Chediek

17MAI2017| 14h37 - IMPRENSA CAM

Desde 2012, na data de 13 de maio, é comemorado o Dia Municipal do Chef de Cozinha, conforme instituiu a Lei nº 7.735, de autoria do vereador Elias Chediek (PMDB). Na noite da última segunda-feira (15), diversos profissionais da área e vários restaurantes da cidade foram homenageados em solenidade realizada na Cervejaria Heineken pela revista Leiatour.

Participando pela primeira vez do evento, o chef Chico Olivi, do restaurante Mousse Cake, destacou a importância dessa confraternização com os colegas de profissão. “É uma área dura, de horários difíceis, mas a gente gosta de servir. É um prazer participar e comemorar o trabalho de todos.”

Já para Fernando Junquetti, chef do Restaurante do Cidinho e participante desde a primeira edição, a cada ano é possível perceber a evolução da classe. “Todo ano aumenta o número de chefs, e isso é gratificante, pois nos estimula a continuar sempre evoluindo”, enfatizou.

Everaldo Molina, outra presença frequente nas homenagens, entende que é “bacana conseguir unir todos os profissionais do setor. Isso é motivo de orgulho, esse é um momento muito importante para a categoria”.

“É de grande importância, pois acabamos sendo reconhecidos pela cidade e região, e dá uma grande abertura para que os restaurantes apresentem seus profissionais. É muito gratificante participar e a cada ano que passa o evento se torna maior”, afirmou Aline Carrascoza, chef do Antonella Emporium.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurante, Bares e Similares (SinHORes), José Carlos Cardozo, “esse evento é maravilhoso porque mostra para toda a nossa cidade e região a quantidade que temos de bons restaurantes. Isso faz com que tenhamos um fluxo maior de clientes e dá um incentivo para quem está no dia a dia de uma cozinha preparando pratos maravilhosos para nos servir. A nossa entidade tem participado desde o início e com muito afinco, pois temos que valorizar os nossos chefs de cozinha”.

Maria do Carmo Caldeira Rufino, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Araraquara e Região (SIPCAR), pontuou que “a profissão exige muito amor de quem faz. E este ano estou mais feliz porque lembraram os chefs de panificação e confeitaria, que também são merecedores”.

Idealizador da iniciativa, o presidente da revista Leiatour, Sérgio Martins, lembrou que “esses profissionais têm uma grande responsabilidade para que uma família tenha uma alimentação saudável, com visual bonito, com toda uma preparação que eles sabem fazer. Um chef pode tanto fazer um bom relacionamento de um casal como pode destruí-lo. Imagine preparar uma conquista para sua esposa, para sua família e, de repente, a comida não vem de acordo. Um grande chef como esses aqui homenageados vai dar essa qualidade e essa garantia de felicidade da família em uma mesa”.

“O evento mostra nossa gastronomia e é uma homenagem muito significativa para todos os chefs de cozinha, que normalmente estão atrás do balcão, e esse é um momento especial para que eles mostrem os trabalhos que fazem nos bastidores”, disse o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP), que também representou o prefeito Edinho Silva (PT).

Para o vereador Elias Chediek, o evento “enaltece a profissão dos chefs de cozinha, que são pessoas dedicadas, que fazem com amor tudo o que produzem e sempre estão servindo muito bem a clientela de Araraquara e região. Esse é um reconhecimento pelo trabalho deles”.

Também estiveram presentes o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), José Janone Júnior, o mestre cervejeiro Roberto Dietrich, além de diversos representantes da Heineken.
Fotos: https://flic.kr/s/aHskVeYC8e

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *