BrasilSLIDER

Chuva deixa SP em alerta, provoca alagamentos e afeta trens da CPTM

Chuva deixa SP em alerta, provoca alagamentos e afeta trens da CPTM
Temporal interdita um trecho da rodovia Anchieta

 06MAR2017| 16:45
 Folhapress

O temporal que atinge São Paulo desde a manhã desta segunda-feira (6) provoca pontos de alagamento, afeta a circulação de trens da CPTM e interdita um trecho da rodovia Anchieta.

A chuva desta segunda é resultado de uma frente fria, que provoca áreas de instabilidade em parte do Estado. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, toda a cidade ficou em estado de atenção por mais de três horas. Às 16h, porém, apenas a zona sul continuava em atenção.O trânsito na cidade estava acima da média no horário.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia 50 km de congestionamento, o que corresponde a 5,8% dos 868 km de vias monitoradas -a média para o horário é de 3,6%. As piores regiões eram oeste (19 km), norte (14 km), sul (7 km), centro (6 km) e leste (5 km).

Os pontos de alagamento apontados pelo CGE estavam na avenida Rubem Berta (Vila Mariana) e na rua da Despedida (Lapa).

As linhas 8-diamante e 10-turqueza da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulavam com velocidade reduzida e maior intervalo de parada entre as estações.

A linha 10-turquesa chegou a ter a circulação interrompida por uma hora e 15 minutos entre as estações São Caetano do Sul e Prefeito Celso Daniel-Santo André por conta de um alagamento, mas já estava com as operações retomadas às 16hJá a linha 8- diamante teve um problema no sistema de sinalização após a queda de um poste, às 12h30, cair próximo à estação Carapicuíba, interrompendo a circulação entre as estações Carapicuíba e Antônio João. O poste, segundo a CPTM, faz a transmissão de energia e comunicação.

Por volta das 14h, a circulação também foi restabelecida, mas os trens ainda circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Barueri e Itapevi. O Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) continua acionado apesar da retomada da circulação.

Um alagamento também interditou a pista central da Anchieta, na altura do km 13, na tarde desta segunda, segundo a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes.

Segundo a concessionária, a pista sul, sentido litoral paulista, ainda estava interditada, por volta das 16hm na altura do km 10. Já a pista norte, na altura do km 14, sentido São Paulo, ficou bloqueada das 14h51 às 15h21. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *