Araraquara

Ciclo de Estudos de Jornalismo da Uniara recebe a Secretária de Comunicação de Araraquara nesta terça, (30)

Ciclo de Estudos de Jornalismo da Uniara recebe a Secretária de Comunicação de Araraquara nesta terça, (30)
Palestra será ministrada às 19h30, na unidade I da universidade

29MAI2017| 16h51 - Christiano Kobal Oliveira D de Andrade

Com o tema “Mercado de trabalho profissional”, o curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara dá continuidade ao seu ciclo de estudos com a palestra “Assessoria de comunicação: um dos nichos de mercado de trabalho jornalístico mais promissores”. A atividade, ministrada pela Secretária de Comunicação do município, Priscila Luiz, será realizada nesta terça-feira, dia 30 de maio, às 19h30, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

O ciclo, que se estenderá ao longo do ano com novas palestras, teve início no dia 18 de maio, com o escritor, jornalista e palestrante especialista em Mindset Esportivo, Rodrigo Viana, que explanou sobre “Novos Mercados de Trabalho Jornalístico: As Multiplataformas e a Transmídia”.

Nos dias 22 e 23, o evento contou com profissionais do canal de televisão Record News, que participaram das mesas-redondas “Record News: Cobertura Jornalística em Rede Nacional” e “Futuro do Telejornalismo: A Influência das Novas Gerações da Tecnologia”.

“O Ciclo de Estudos de Jornalismo deste ano é voltado ao mercado de trabalho, suas tendências e áreas em destaque. Estão participando jornalistas que atuam na cidade e na região, além de egressos do nosso curso que começaram suas carreiras aqui na cidade e atuam na capital”, conta a coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi.

Ela explica que o objetivo é apresentar as novas opções profissionais, como canais próprios de mídias digitais e setores de assessoria de imprensa e comunicação. “Essas são áreas em expansão, que exigem um jornalista proativo, empreendedor, apto à livre iniciativa e que crie seu próprio ambiente de trabalho. Trata-se de uma transformação mundial no trabalho jornalístico, em que as redações tradicionais atuam em cooperação com assessorias, blogs, páginas e canais de vídeo e áudio, entre outras avançadas opções possíveis com as tecnologias de informação”, destaca.

Informações sobre o curso de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *