Araraquara

Cidadãos encontram dificuldade para descarte de galhadas em bolsões

Cidadãos encontram dificuldade para descarte de galhadas em bolsões
Roger Mendes busca informações na Superintendência do DAAE

29MAR2017| 7:23 – Bruna F. Rodrigues  - Imprensa CAM

Após demandas apontadas pela população, o vereador Roger Mendes (PP) participou nesta segunda-feira, 23, de uma reunião com o superintendente do Departamento Autônomo de Águas e Esgotos (DAAE), Wellington Cyro. O objetivo da conversa foi entender as regras de funcionamento dos bolsões de Araraquara. “Muitos cidadãos reclamam da dificuldade enfrentada no momento de despejar as galhadas provenientes das podas das árvores de suas residências nos bolsões, pois o material só pode ocupar 1 metro cúbico. Esse limite é muito baixo para a demanda de descarte”, destacou o parlamentar.

Segundo Cyro, o uso dos bolsões é voltado para carroceiros e não para carretas que realizam a poda como atividade profissional, pois eles foram criados com uma função social e não para gerar lucros. Além disso, o espaço de despejo não se destina a resíduos de construção civil, nesse caso a responsabilidade é do próprio construtor.

Essas regras são estabelecidas por lei. “Nossa legislação de descarte de lixo foi bem elaborada por especialistas da área em 2006, mas precisa de aprimoramento para se adequar ao contexto atual”, esclareceu Cyro.

Mendes irá conhecer a realidade dos bolsões e também do aterro, estudar a lei de descarte, e articular uma maneira de facilitar esse procedimento para os cidadãos. “A ideia é criar uma equipe multiprofissional para adaptar a legislação vigente”, afirma o parlamentar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *