AraraquaraSLIDER

Ciências Contábeis mostra a importância do profissional perante o funcionamento de empresas, na Feira dos Cursos da Uniara

Ciências Contábeis mostra a importância do profissional perante o funcionamento de empresas, na Feira dos Cursos da Uniara
Evento será realizado nos dias 24 e, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade

15AGO2017|  15:04   - Assessoria de imprensa da Uniara

A importância da profissão de cientista contábil, frente ao funcionamento de empresas, é essencial no mercado, de acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Araraquara – Uniara, Ricardo Augusto Bonotto Barboza. Esse destaque será exposto no estande da graduação, durante a 18ª edição da Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente).

“A ideia é mostrar o potencial do curso, ‘linkando’ a profissão do contador à questão do empreendedorismo, pois, por lei, toda a empresa que existe ou nasce no Brasil, obrigatoriamente tem que ter um contabilista responsável, o que garante um nível de empregabilidade para a profissão maior do que para outras”, salienta o docente.

Ele menciona Araraquara como exemplo da afirmação. “De acordo com dados do Relatório Anual de Informação Social, existiam no município aproximadamente oito mil empresas formais, sendo que cada uma precisa ter obrigatoriamente a escrituração contábil”, enfatiza.

No estande do curso, Barboza conta que os visitantes poderão, de forma lúdica, entender o passo a passo de abertura de uma empresa no Brasil, bem como suas diferenças. “Outro ponto que será mostrado na FEC são os vários campos de atuação para essa profissão, que vai muito além da escrituração contábil, campos esses que abordam Controladoria, Auditoria e Consultoria, entre outras”, diz.

O coordenador revela que o público também terá acesso à grade curricular da graduação e que, caso haja interesse, será disponibilizado no local alguns jogos contábeis que visam a introduzir o aluno nas principais atividades do contador.

Mais informações sobre o curso de Ciências Contábeis da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a FEC estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *