Araraquara

Cientistas calcularam o número de ogivas nucleares da Coreia do Norte

Cientistas calcularam o número de ogivas nucleares da Coreia do Norte
Pyongyang pode contar com material para a produção de 60 ogivas novas, estimam

18JAN2018|  7:37 - Coreia do Norte - Foto:  © Reuters

A Coreia do Norte pode possuir cerca de 20 ogivas nucleares. Além disso, Pyongyang pode contar com material para a produção de mais 60 ogivas novas, informou a revista Bulletin of Atomic Scientists, que publicou o estudo dos cientistas norte-americanos Hans Kristensen e Robert Norris.

Kristensen chefia o projeto de informações nucleares da Federação de Cientistas Americanos em Washington. Norris ocupa cargos de chefia na mesma organização.

“Com base em informações disponíveis, avaliamos com cuidado a quantidade de material radioativo que a Coreia do Norte pode ter produzido e concluímos: o país pode produzir entre 30 e 60 ogivas. E já deve ter construído entre 10 e 20. Ainda é possível que a Coreia do Norte possui ogivas para mísseis de menor alcance, tais como Nodon”, informou o artigo.

Apesar de tudo, o cientistas afirmam não haver dados para confirmar que a Coreia do Norte pode construir ogivas nucleares para mísseis balísticos intercontinentais. Alguns estudos anteriores também contestaram o fato de Pyongyang possuir tecnologia de reentrada na atmosfera, necessária para armar os mísseis balísticos intercontinentais. Com informações da Sputnik.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *