BrasilSLIDER

Ciesp promove palestra sobre mercado de exportação

Ciesp promove palestra sobre mercado de exportação
Voltado para empresários que buscam levar seus produtos para outros países, evento é gratuito

 05JUL2017|  8h32 - PASLESTRA - EXPORTAÇÃO - Gabrielle Chagas

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) promove, no dia 13 de julho, em Araraquara, a palestra “Exportação: A Estratégia do Século”. Ministrada por Pedro Piva Júnior, a apresentação visa esclarecer as principais dúvidas dos empresários que pretendem negociar seus produtos e serviços em mercados do exterior.

No evento, o palestrante vai abordar questões comuns entre os empresários que planejam atuar em outros países, mostrando quando e porque as indústrias devem exportar, indicando as principais análises do setor e os desafios das pequenas e médias empresas no ramo.

“Muitos empresários ainda desconhecem a parte estratégica e operacional para exportar, assim como as barreiras mercadológicas do segmento e as adequações necessárias para que produtos e serviços possam ir para mercados externos. E a iniciativa do Ciesp visa esclarecer dúvidas desse tipo”, indica Piva Júnior.

A palestra tem o apoio da escola de idiomas Cultura Inglesa. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (16) 3322-1339 ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações no endereço www.ciesp.com.br/araraquara/agenda.

 Sobre o palestrante

Pedro Piva Júnior é administrador de empresas pós-graduado em Engenharia da Qualidade Integrada, MBA em Global Business Management pelo Massachusettes Institute Business, International Business Management pela Associação Brasileira de Comercio Exterior e Auditor International Organization for Standardization – ISO 9000, 14000, 22.000 e 45.000; professor dos cursos Técnicos Metal Mecânico e Qualidade da Escola SENAI Henrique Lupo e professor de graduação e pós-graduação em administração de empresas e engenharia; diretor e gestor de empresas do segmento metalúrgico e alimentício como Mauser do Brasil, DIC Dubai Internacional Capital, Coca Cola – Cervejarias Kaiser do Brasil do Grupo FEMSA e Sadia Concórdia S.A – BRF Brasil Foods; empresário do segmento têxtil puericultura, proprietário da Nácar Consultoria e Escola de Negócios, monitor do projeto PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação da Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção da Exportação e Investimento do Governo Federal e Fundação Vanzolini – Politécnica da USP.

Sobre o Ciesp

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) é uma entidade civil sem fins lucrativos fundada em 1928. Com sede na capital e 42 diretorias regionais, municipais e distritais, reúne empresas industriais e suas controladoras, além de associações ligadas ao setor produtivo. Os associados ao Ciesp têm à disposição um conjunto de serviços, bem como assessoria em diversas áreas técnicas.

O Ciesp Regional Araraquara atende as cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Borborema, Candido Rodrigues, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Jaboticabal, Monte Alto, Nova Europa, Novo Horizonte, Rincão, Santa Adélia, Santa Lucia, Tabatinga e Taquaritinga.

Serviço

Palestra “Exportação: A Estratégia do Século
Data: 13 de julho de 2017
Hora: 9h
Local: Sesi Araraquara
Endereço: Av. Octaviano Arruda Campos, 686, Jardim Floridiana, Araraquara – SP, 14810-225

Inscrições: [email protected] (gratuitas)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *