AraraquaraSLIDER

Cobrança de estacionamento em espaço público, TCI, DAAE e vagas de estacionamento são questionados na Câmara

Cobrança de estacionamento em espaço público, TCI, DAAE e vagas de estacionamento são questionados na Câmara
Já o vereador José Carlos Porsani apresentou dois requerimentos

10MAI2017| 8h58 – Imprensa CAM - Francisco de Assis

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara apresentaram uma série de pedidos de informação na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 9. Os questionamentos sobre diversos temas destacam o legítimo exercício de fiscalização do parlamentar. A bancada do PSDB na Câmara pede informações à Prefeitura sobre o Terminal Central de Integração. São várias informações solicitadas, como o valor da receita deixada pelo governo anterior, o valor repassado pelo consórcio de transporte público, onde tem sido aplicado este dinheiro, sobre a estrutura administrativa da Controladoria de Transportes do Município e os funcionários que fiscalizam e executam os serviços. Pede, ainda, informações sobre a previsão de abertura de concurso público, valor arrecadado com os aluguéis dos espaços no Terminal Central de Integração, como é feito o controle de rodízio das feiras de produtor dentro do TCI e quais as providências tomadas quanto à segurança e o bem-estar da população e dos empresários que ali estão instalados.

Já o vereador José Carlos Porsani apresentou dois requerimentos. Um deles pede às secretarias de Serviços Públicos e Trânsito e ao DAAE informações sobre providências em relação as árvores da Praça de São Geraldo, onde estão algumas das mais antigas árvores da cidade. No outro pedido, Porsani pede informações à Prefeitura sobre a Praça de Pedágio Municipal na Vicinal Graciano Affonso, o caminho que liga Araraquara a Matão, passando por Bueno da Andrada, onde fica a Praça de Pedágio. Ele pede informações sobre o valor arrecadado no período de janeiro a abril deste ano, onde estão sendo utilizados estes recursos e se existe um cronograma de melhorias na estrada.

As vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos na região central da cidade foram objeto do pedido de informações formulado pelo vereador Lucas Grecco, que pede à Prefeitura a relação de vagas existentes para estes segmentos na área central, como é feita a fiscalização de sua utilização e quais as medidas são adotadas para que haja melhor sinalização destes espaços.

Fundamentado em informações de cidadãos que frequentam eventos no Centro Internacional de Convenção e no Centro de Eventos de Araraquara, o vereador Rafael de Angeli pede informações à Prefeitura sobre a locação do espaço do CEAR para estacionamento em dias de eventos. Os cidadãos que procuraram o parlamentar reclamaram dos valores cobrados pelo estacionamento, reclamação que foi reforçada por alguns artistas que lá se apresentaram, depois de também ouvirem os frequentadores.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskVhFG57

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *