AraraquaraSLIDER

Com 6 mil cadastrados, unidade de saúde necessita de nutricionista

Com 6 mil cadastrados, unidade de saúde necessita de nutricionista
Após conversa com servidores, o parlamentar entendeu a rotina da unidade. “O serviço oferecido aqui é…

29JUN2017|  8h20 - IMPRENSA CAM

Atendendo pacientes com diabetes, obesidade e gestantes, por exemplo, a Unidade de Saúde da Família “Nicolino Lia”, localizada no Jardim Iedda em Araraquara, apresenta demandas para contratação de profissional em nutrição. A fim de ouvir essa e outras necessidades, o vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Gerson da Farmácia (PMDB), visitou o local na última quarta-feira (28).

Após conversa com servidores, o parlamentar entendeu a rotina da unidade. “O serviço oferecido aqui é de altíssima qualidade. Eles trabalham com duas equipes de médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários”. No entanto, algumas demandas foram encontradas pelo vereador e serão encaminhadas à Prefeitura.

Gerson da Farmácia identificou que a unidade não possui farmacêutico para entrega de medicação à população. Atualmente, os pacientes precisam ir até seus postos de referência para retirar seus remédios.

Outro problema é a frequente queda de energia que causa perda de vacinas. “Precisamos descartar todas as doses da geladeira quando acaba a força ao longo da noite”, destacou a enfermeira Saliane Ribeiro.

O parlamentar também constatou a necessidade de reforma da sala de curativo, pois o espaço é pequeno para os serviços que são realizados, principalmente, pela presença de uma pia antiga em desuso.

Na recepção, os prontuários com as fichas dos pacientes estão em más condições e precisam ser repostos; além disso, as prateleiras onde eles se encontram não são suficientes para arquivá-los. Outro apontamento foi em relação as janelas do “Consultório 3” que tem vidros quebrados e precisam ser substituídos.

“Farei tudo ao meu alcance para colaborar e melhorar ainda mais o atendimento dessa unidade. Encaminharei as demandas ao Executivo e cobrarei providências”, finalizou Gerson da Farmácia.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskYeVEq2

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *