Araraquara

Com anúncio ao vivo pela rede social, Edinho completa composição do governo

Com anúncio ao vivo pela rede social, Edinho completa composição do governo
O coronel João Alberto Nogueira Junior, que durante muito tempo esteve à frente da Polícia Rodoviária da região, vai ser o responsável pela Guarda Municipal

2DEZ2016| 8:44
Edinho Silva

Mais uma vez, o prefeito eleito, Edinho Silva, se utilizou das redes sociais para fazer o anúncio de nomes que vão compor o governo a partir de 1º de janeiro. Numa transmissão ao vivo, ele falou sobre os integrantes que estarão à frente da Guarda Municipal, Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Chefia de Gabinete, Fundações e Morada do Sol Turismo. Com esse anúncio, Edinho completa a composição do governo. “Estamos trabalhando muito para assumir a Prefeitura em janeiro com a equipe montada e podendo dar as respostas que a população tanto precisa”, disse.

O coronel João Alberto Nogueira Junior, que durante muito tempo esteve à frente da Polícia Rodoviária da região, vai ser o responsável pela Guarda Municipal. O coronel Humberto Gouvêa Figueiredo, anunciado anteriormente, não poderá assumir por incertezas jurídicas relacionadas à sua aposentadoria. “O Coronel Figueiredo vai colaborar muito conosco, mas vai continuar no comando do Policiamento no Interior, na região de Ribeirão Preto. O Coronel João Alberto Nogueira, de altíssimo nível, felizmente, aceitou nosso convite”, explicou. Ele terá a tarefa de reorganizar a Guarda Municipal e articular, da perspectiva da Prefeitura, toda a política de segurança do município.

No comando do Daae, autarquia responsável pelas políticas de saneamento ambiental, ficará o professor doutor da Unesp, Wellington Cyro de Almeida Leite. Ele já foi superintendente do Daae no governo anterior de Edinho quando a autarquia recebeu uma série de prêmios em gestão de saneamento. A empresa Morada do Sol Turismo terá à frente o cientista social, Manoel de Araújo Sobrinho, que já foi dirigente do sindicato que envolve bares, hotéis e restaurantes na cidade. Manoel também ocupou cargo importante na Subchefia de Assuntos Federativos do governo federal e na Secretaria de Comunicação Social do governo federal quando Edinho foi ministro. Foi ainda Superintendente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) no estado de São Paulo. Chefiou o Gabinete do prefeito eleito no governo anterior.

Na Chefia de Gabinete da Prefeitura estará Alan Ferreira Silva que é bacharel em Direito. Alan ocupou a mesma função no gabinete de Edinho no Ministério da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Foi também um dos principais coordenadores da campanha eleitoral do prefeito eleito.

Fundações

A Fungota (Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha) será presidida pela funcionária de carreira da saúde e professora universitária, Lúcia Ortiz. Ela já foi também secretária da Saúde no governo anterior de Edinho. “Vamos tomar todas as providências, a partir de janeiro, para que a funcionária de carreira assuma a Fungota que passará a cumprir tarefa fundamental não só para garantir a qualidade da maternidade, mas também para nos ajudar a melhorar a qualidade da saúde pública”, disse Edinho.

A atual vereadora, que deixa o cargo em 31 de dezembro, Gabriela Palombo, formada em História pela Unesp e militante da área cultural, ficará à frente da Fundart (Fundação de Arte e Cultura do município de Araraquara). Já a Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do município de Araraquara) será presidida pelo advogado, atleta de Araraquara, nadador com vários títulos conquistados, Valcir Bologniesi.

“Essa é a equipe que estará comigo para trabalhar muito e criar as condições de melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Edinho que, também pelas redes, já havia anunciado o seu secretariado que terá um perfil bastante técnico (com profissionais que atuam na área e com graduações e especializações respeitadas) e formado, majoritariamente por mulheres.

Na reforma administrativa proposta por Edinho e que será enviada em forma de Projeto de Lei para apreciação da Câmara, a Prefeitura contará apenas com 12 Secretarias. A fusão de pastas e extinção das funções de Subprefeitos e de 132 cargos comissionados gerarão uma economia de R$ 5 milhões por ano aos cofres municipais. Em quatro anos de mandato, só essa medida, cortará mais de R$ 20 milhões de gastos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *