AraraquaraSLIDER

Com apoio da Câmara, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social toma posse

Com apoio da Câmara, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social toma posse
O conselho é um órgão de fiscalização e controle externo da sociedade civil, composto por …

 05AGO2017|  9:45  –  IMPRENSA CAM

Representando a Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Elias Chediek (PMDB) participou, nesta sexta-feira (04), ao lado do prefeito Edinho Silva (PT), da posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (CMDES), no Centro Internacional de Convenções Dr. Nelson Barbieri.

O conselho é um órgão de fiscalização e controle externo da sociedade civil, composto por 33 membros para um mandato de 3 anos, sendo 8 integrantes do Executivo e 25 representantes da população escolhidos pelo prefeito. Serão seis reuniões anuais, podendo haver encontros extraordinários por convocação da maioria dos membros ou do presidente do grupo.

“Esse conselho tem o apoio da Câmara, pois é de extrema importância para fiscalizar as ações do governo e garantir os interesses da população”, destacou Chediek.

As principais atribuições do CMDES são contribuir com a formulação de políticas e diretrizes relacionados ao desenvolvimento econômico e social do município, além de avaliar propostas de políticas públicas, visando à articulação do diálogo entre a Prefeitura e os representantes da sociedade civil.

Segundo o prefeito, procurou-se a diversidade na composição do conselho. “Foram escolhidos membros oriundos de diversos setores da sociedade, como empresários, representantes de bairros, trabalhadores, participantes da comunidade acadêmica, respeitando questões raciais, sociais e éticas. ”

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm5U2sDv

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *