Araraquara

Com mais de 20 mil atendimentos, ambulatório veterinário completa 2 anos de atuação

Com mais de 20 mil atendimentos, ambulatório veterinário completa 2 anos de atuação
A veterinária Alice Rosseto trabalha há mais de um ano no ambulatório e agradece a oportunidade de poder salvar tantas vidas

08DEZ2016| 16:20
Imprensa CMA

Aliviando a dor e o sofrimento dos animais de muitas famílias, o Ambulatório Veterinário “Elisabeth Aparecida Câmara” comemora dois anos de existência nesta quinta-feira (8). Aproximadamente, vinte mil bichinhos já foram atendidos pelo espaço administrado pela Associação Araraquarense de Proteção dos Animais (AAPA), em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal, por meio do vereador William Affonso (PDT).

 A veterinária Alice Rosseto trabalha há mais de um ano no ambulatório e agradece a oportunidade de poder salvar tantas vidas. “Nós prestamos assistência a animais de famílias muito carentes sem condições financeiras de custear o tratamento oferecido gratuitamente aqui”.

Com dez bichinhos de estimação em casa, a manicure Maria de Jesus Sousa Eduardo afirma que todos os seus animais já passaram pelo ambulatório. “O atendimento aqui é ‘vip’ e tudo a preço de custo. Antes da criação desse espaço, eu precisava pagar tudo parcelado em clínicas particulares”, conta emocionada.

Idealizador e criador do ambulatório veterinário, William Affonso reconhece que tudo começou como um sonho tímido de salvar poucas vidas. “O projeto foi crescendo e, graças às obras de expansão, hoje salvamos mais de 60 vidas por dia”.

Marcos Roberto de Arruda está desempregado e tratando seu segundo animal no Ambulatório Veterinário, desta vez, a cadela Millie. “Sem esse apoio, não teríamos onde levá-los, porque o preço da consulta e dos medicamentos é muito alto”. O estudante Bruno Boni utilizou o serviço pela primeira vez, e aprovou o atendimento de qualidade ofertado pela instituição ao seu cachorrinho Black.

O ambulatório veterinário fica no Parque do Pinheirinho, em Araraquara. O atendimento é destinado, preferencialmente, aos animais de pessoas de baixa renda. Para usufruir do serviço, basta apresentar os comprovantes de rendimento e endereço, CPF, RG e realizar um cadastro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *