Araraquara

Com marco restaurado, ato cívico é celebrado na Praça da Independência

Com marco restaurado, ato cívico é celebrado na Praça da Independência
Hoje, mais uma vez, o município pode comemorar a data magna da pátria brasileira, a independência do Brasil, nessa praça que é tão significativa para nós

8.16| 09SET2016
Ato Cívico

Ao som da Banda Regimental do 13º Batalhão da Polícia Militar de Araraquara, o ato cívico referente aos 194 anos da proclamação da independência do Brasil foi celebrado, nesta quinta-feira, dia 08, na tradicional Praça da Independência, na avenida XV de Novembro. O evento foi uma realização do Lions Club Araraquara Fonte Luminosa em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Após o hasteamento das bandeiras e da execução do Hino Nacional, uma placa simbolizando o ato foi descerrada, no recém restaurado marco da independência, pelo secretário municipal de governo, André Beraldo, e pela presidente do clube organizador da solenidade, Maria Célia Calera.

“Nosso companheiro Alberto Toloi que teve essa ideia, em 1972, e nós vínhamos aqui todo ano para cantar e hastear a bandeira com nossos filhos pequenos. O marco ficou, um tempo, mais ou menos esquecido, mas, de agora em diante, estaremos presentes aqui em todos os eventos” diz a primeira secretária do Lions Club, Beatriz Marques da Silva, a respeito do marco da independência.

“Hoje, mais uma vez, o município pode comemorar a data magna da pátria brasileira, a independência do Brasil, nessa praça que é tão significativa para nós. Esse ato é para chamar a atenção da sociedade para valorizar essas datas cívicas”, afirma o historiador e professor, Rogério Belmiro Tampellini.

Vários cidadãos e autoridades como Dom Ricardo Lorite de Lima, Arcebispo, Geraldo Hilário da Silva Filho, o Gê Negrão, secretário municipal de cultura, e a professora Aparecida de Jesus Godoi Aguiar, autora do Hino de Araraquara, também prestigiaram a cerimônia de comemoração.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *