AraraquaraSLIDER

Com muitos ensinamentos, 630 crianças finalizam curso do PROERD

Com muitos ensinamentos, 630 crianças finalizam curso do PROERD
“Esse curso é apostilado e tem como objetivo ensinar as crianças a dizer não as drogas, a não praticar violência, lições sobre cidadania e ….

 16JUN2017|  9h18 - IMPRENSA CAM

“Meu caminho no PROERD foi muito bom, já estou pronta e resistente para essa jornada chamada VIDA”, essa foi a conclusão da redação da formanda Maria Giulia Moroz, aluna do 5º ano do ensino fundamental. A formatura dela e de outras 629 crianças do município foi na última terça-feira (14) no Sesc Araraquara e contou com a presença do vereador José Carlos Porsani (PSDB), representando a Câmara Municipal, e do prefeito Edinho Silva (PT). O PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas promovido pela Polícia Militar desde 1992 no Brasil.

“Esse curso é apostilado e tem como objetivo ensinar as crianças a dizer não as drogas, a não praticar violência, lições sobre cidadania e civilidade. Em contrapartida ao trabalho de repressão realizado pela PM, esse é um projeto preventivo”, afirmou o Capitão Lopes, Comandante da 1ª CIA de Policiamento.

O Cabo Santana é instrutor do programa e destaca a importância da iniciativa para os alunos: “É sempre muito prazeroso esse trabalho com as crianças. É um momento em que elas veem o policial em sala de aula e se empolgam para participar. Muitos têm a ideia de que a polícia é rude e, com o PROERD, eles percebem que estamos aqui para ajudar toda a comunidade”.

Para Porsani, esse projeto é fundamental. “Os jovens recebem lições de vida e se tornam cidadãos melhores a partir desse curso. Por isso, o Poder Legislativo apoia essa inciativa. Só posso parabenizar os organizadores e as 9 escolas participantes”, finalizou o vereador.

fotos em: https://flic.kr/s/aHskX5UHAU

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *