AraraquaraSLIDER

Comad realiza 7° semana municipal de prevenção ao uso de drogas

Comad realiza 7° semana municipal de prevenção ao uso de drogas
Semana acontece de 26 a 30 de junho, com diversas ações abertas ao público.

24JUN2017|  11h52- PAULA CARDOSO

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD de Araraquara tem trabalhado efetivamente para o aprimoramento das políticas públicas sobre drogas e realizara de 26 a 30 de junho a 7° Semana Municipal de Prevenção ao uso de Drogas. O presidente Marcio Servino afirma que a questão do uso de drogas e seus problemas sociais e físicos exigem uma abordagem multidisciplinar e está imersa numa problemática complexa, que não pode ser resolvida com soluções mágicas e muito menos com hipocrisia. Exige empenho, uma boa dose de perseverança e deve ser abordada com um mínimo de realidade e pragmatismo. A abertura da semana de prevenção acontece dia 26 de junho, Dia mundial de Combate ao uso de drogas, determinado em 1987 pela Organização das Nações Unidas ONU. Das 11h as 13h estarão na praça de Santa Cruz de cruz no centro, conselheiros do COMAD junto com grupos organizados da cidade como Amor Exigente, Legal é Prevenir, LIGA da Prevenção, Conselho Tutelar realizando uma ação preventiva chamada de Corrente da Prevenção, onde farão a entrega de panfletos informativos sobre efeito das drogas e orientações preventivas.

Servino lembra que realização da semana tem como objetivo aprimorar e colaborar com a política educacional, saude e de prevenção ao uso drogas de nossa cidade, gerando novas e importantes informações voltadas a prevenção ao uso de drogas. A política nacional sobre drogas possui cinco eixos específicos tendo o COMAD de Araraquara, adotado a prevenção como primeiro deles, o que te tem sido nos últimos 6 anos, com realização de diversas ações como a semana municipal e concursos e capacitações, mas ao mesmo tempo o COMAD tem acompanhado o aumento de tráfico e consumo de bebidas alcoólicas e drogas especialmente entre jovens e adolescentes como um fenômeno social que necessita de planejamento e ações especificas.

A semana de prevenção tem diversas ações programadas entre elas: Dia 27 de junho, as 9h palestra com professor e presidente do COMAD Marcio Servino, com tema Métodos de prevenção e drogas na atualidade, na Comunidade terapêutica Associação Amigos a Vida, Dia 28 quarta feira palestra Dr. Carlos Macayochi de Oliveira Otuski, Promotor de Justiça de Catanduva, com tema: Redução da Oferta, as 9h30 na Câmara Municipal. A semana segue na quinta dia 29 com palestra Psicólogo Fabrício Guidolim, com tema A importância da Família na recuperação do dependente químico, as 20h na sede do Amor exigente, aberto ao público.

Encerrando a programação dia 30 de junho Entrega do prêmio de Atuação na política sobre drogas municipal, para homenageada deste ano Sra. Maria Lucia Gil, Coordenador Regional do Amor Exigente, as 19h na câmara municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *