Brasil

Combustível no aeroporto de Brasília acaba e voos são cancelados

Combustível no aeroporto de Brasília acaba e voos são cancelados
A empresa afirma que é fundamental a liberação dos caminhões bloqueados no protesto para a regularização do atendimento

11:05 |GREVE | 2018MAY25 | 

Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, informou que as reservas de combustível se esgotaram na manhã desta sexta-feira (25).

Com isso, aviões que pousarem no terminal aéreo e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no aeroporto ser normalizado.

A informação é da Inframérica, concessionária que administra o aeroporto.

Segundo a concessionária, por conta do racionamento de combustível, a companhia aérea American Airlines cancelou de forma preventiva o voo que vinha de Miami e que pousaria no aeroporto de Brasília às 7h35. Com isso, automaticamente, o voo AAL214 que partiria da capital às 21h55 também acabou cancelado.

Além dos voos internacionais, também houve cancelamento nas viagens domésticas. Foram cancelados o voo Gol 1718 (para Teresina), voo Latam 3705 (para Congonhas) e voo Azul 2926 (para Guarulhos).

Segundo a Inframerica, estes são os primeiros cancelamentos decorrentes da restrição na oferta de combustível no Aeroporto de Brasília em quatro dias.

Para a concessionária, as medidas de contingenciamento em conjunto com as companhias aéreas retardaram os impactos operacionais.

Ainda assim, a concessionária informa, em nota, que “é fundamental a liberação dos caminhões bloqueados no protesto de motoristas para regularizar o atendimento e as operações no aeródromo”.

Durante a paralisação desta semana, apenas dez caminhões chegaram ao aeroporto, todos sob escolta policial. Em geral, o terminal costuma receber uma média de 20 caminhões por dia.Até as 8h da manhã desta sexta-feira (25), não havia registro de entrada de novos caminhões no terminal.

A orientação é que, antes de vir ao aeroporto, passageiros busquem informações com sua companhia aérea. A empresa diz que equipes de atendimento estão sendo reforçadas para atender aos usuários.

A concessionária informa ainda que não há previsão de regularização do estoque de combustível e que aguarda a liberação dos caminhões. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *