Politica

Comissão concede quarentena remunerada a Mercadante e Campello

Comissão concede quarentena remunerada a Mercadante e Campello, na semana retrasada, Cardozo informou que foi autorizado pela Comissão de Ética Pública da …
16:58| 18/05/2016
Comissão

A Comissão de Ética da Presidência da República deferiu período de quarentena remunerada aos ex-ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social).

Na semana passada, o mesmo benefício foi concedido aos ex-ministros José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União) e Luiz Navarro de Brito (Controladoria-Geral da União).

A decisão foi tomada em virtude de pedido feito por todos, que receberão remuneração integral que detinham no cargo ministerial pelos próximos seis meses. O salário atual de ministro é de R$ 30,9 mil.

No período, Cardozo deve seguir à frente da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment e Navarro exerce desde a última sexta-feira (13) cargo na Comissão de Ética da Presidência da República.

Ao todo, o órgão federal recebeu 66 pedidos de quarentena, incluindo o de Jaques Wagner, ex-chefe de gabinete da Presidência da República, e Carlos Gabas (Aviação Civil).

Até o momento, onze pedidos foram deferidos e seis foram negados. Em três casos, incluindo o de Gabas, colegiado requereu mais documentos e informações para a tomada de decisão.

Segundo o presidente da Comissão de Ética, Mauro Menezes, houve um “aumento extraordinário” dos pedidos nos últimos dias devido ao afastamento da presidente Dilma Rousseff. Por conta do grande volume, o órgão federal recebeu reforços de servidores.

Na semana retrasada, Cardozo informou que foi autorizado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República a seguir à frente da defesa da petista.Na saída de despedida de Dilma, no Palácio do Planalto, ele antecipou que montará uma espécie de banca jurídica para fazer a defesa da presidente afastada no análise final do processo de impeachment. Com informações da Folhapress.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *