Araraquara

Comunidade organiza ‘Feira de Negócios’ no Jardim Cruzeiro do Sul

Comunidade organiza ‘Feira de Negócios’ no Jardim Cruzeiro do Sul
Vereadora Thainara Faria articula legalização e ampliação do projeto

27JAN2018|  7:59   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Buscando novas oportunidades de empreendedorismo, moradoras do Jardim Cruzeiro do Sul, com o incentivo e apoio de agentes comunitárias da unidade de saúde do bairro, começaram uma feira de negócios local há cerca de um ano. A vereadora Thainara Faria (PT) articulou, nesta sexta-feira (26), uma reunião entre as representantes do projeto e o vice-prefeito Damiano Neto (PP), a fim de conseguir legalizar a atividade.

Segundo Maria Luíza Cayres, a Malu, tudo começou como um espaço onde moradores da região vendiam ou trocavam pertences. “A primeira coisa que eu comprei foi um secador de cabelo, e paguei apenas cinquenta reais, enquanto um novo custa uns trezentos. Eu realmente estava precisando do aparelho”, afirmou.

Em seguida, a feira começou a ser ampliada e, agora, conta com artesanato, produtos novos e até com praça de alimentação. “Nossos chefs são profissionais de mão cheia. É tudo uma delícia”, destacou Malu. Atualmente, a atividade é realizada mensalmente na Academia da Saúde do Cruzeiro do Sul, a qual pertence a Prefeitura. O evento é divulgado por meio de panfletos e cartazes.

Damiano sugeriu a criação de uma associação para regulamentar a cessão do espaço, o empréstimo de barracas e outros equipamentos por parte do Executivo, como aparelho de som e palco para apresentações culturais. “Essa inciativa pode servir de modelo para outros bairros”, destacou o vice-prefeito.

Thainara apoiou a sugestão e complementou: “Vocês também podem fazer uma parceria com os meninos que são aqui do bairro mesmo e desejam criar um cinema ao ar livre. Assim, eles exibiriam filmes durante o evento, atraindo ainda mais pessoas”. Além disso, a vereadora propôs um projeto itinerante, ou seja, levar a feirinha para outras regiões.

As empreendedoras levaram as sugestões a sério e ficaram satisfeitas com as orientações. “Com essas informações e auxílio do poder público, nosso projeto crescerá cada vez mais. Estamos muito contentes com o resultado da reunião”, concluiu Malu.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmd7RbqJ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *