AraraquaraSLIDER

Congresso Acadêmico dos Estudantes de Medicina começa nesta quinta-feira, dia 17, na Uniara

Congresso Acadêmico dos Estudantes de Medicina começa nesta quinta-feira, dia 17, na Uniara
Evento contará com palestras e apresentações de trabalhos

18AGO2017|  9:00   - Assessoria de imprensa da Uniara

Começa nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, às 18h, a primeira edição do Congresso Acadêmico dos Estudantes de Medicina, promovido pela Liga Acadêmica de Semiologia e Propedêutica – LASP do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento, que contará com palestras e apresentações de trabalhos, tem apoio da instituição e será realizado também nesta sexta-feira, dia 18, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro), no mesmo horário. Os interessados em acompanhar as atividades como ouvintes podem se inscrever até o início do encontro. A taxa é de R$25,00.

O integrante da LASP, Niel Levy Circuitani, destaca que o Congresso será composto por três palestras ministradas por professores, e apresentações de trabalhos dos estudantes. “O aluno apresentará uma revisão bibliográfica, uma iniciação científica ou um relato de caso, por exemplo, em forma de pôster, e os melhores serão apresentados de forma oral no segundo dia”, diz.

O também membro da Liga, Fábio Chan, comenta que, “para todo o profissional de saúde, além de sua área atuante, é importante estar envolvido com a pesquisa e o desenvolvimento de novas soluções, para contribuírem com os estudos acadêmicos e melhorarem a qualidade de vida”.

Os estudantes da Uniara podem fazer as inscrições diretamente com os membros da LASP. Além de Chan e de Circuitani, os outros integrantes são: Amanda Teles Lino Begotti, Clara Anastacio, Carlos Cleber Barreto, Matheus Lopes Puls e Thales Rodrigues Moysés.

Mais informações sobre o Congresso Acadêmico dos Estudantes de Medicina podem ser obtidas pelos telefones (19) 98833-1483 (Chan), (19) 99770-5898 (Matheus) ou (16) 99620-0808 (Circuitani).

Programação

  17/08, quinta-feira

18h – Abertura

18h30 – Palestra “Crise Hipertensiva”, com o professor Fabio Guidugli

19h30 – Coffee break e apresentação de pôsteres

20h – Palestra “Propedêutica das Púrpuras”, com o professor Osvaldo Merege Vieira Neto

  

18/08, sexta-feira

18h30 – Palestra “Linfomas: definições; aspectos clínicos, histológicos; e classificação”, com o professor Fernando Chahud

19h30 – Coffee break

20h – Apresentação oral dos trabalhos selecionados

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *