Brasil

Conheça mais uma produção com obras de Nanoarte do CDMF

Conheça mais uma produção com obras de Nanoarte do CDMF

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

Aproveite o período de distanciamento social para apreciar obras que transformam o invisível em arte

IDN – Nanoarte

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) continuando com o objetivo estimular a adoção das práticas de distanciamento social como medida de contenção da COVID – 19, relembra a série de vídeos de Nanoarte.

A Nanoarte é uma expressão artística recente, resultante dos avanços da nanotecnologia. Na verdade, são imagens de materiais obtidas por intermédio de equipamentos de microscopia eletrônica. e, posteriormente coloridas, pois as originais são em preto e branco. Desse modo surgem figuras com muita semelhança com os objetos que nos rodeiam.

A iniciativa se soma às demais ações de combate à pandemia de COVID – 19 que estão sendo realizadas pelas diversas equipes do CDMF.

Confira a compilação “NanoArt”:

https://www.youtube.com/watch?v=5lRgmTOcm0o&feature=emb_logo

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *