EsportesSLIDER

Conselheiro acusa presidente do São Paulo de agressão após clássico

Conselheiro acusa presidente do São Paulo de agressão após clássico
Denúncia foi feita pelo conselheiro Pedro Mauad

25SET2017|  6:45 - Futebol/Folhapress - Foto: Divulgação

Oconselheiro Pedro Mauad acusou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva de cometer agressões física e verbal no Morumbi, neste domingo (24), após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileiro. Mauad diz que irá registrar o episódio em boletim de ocorrência.

O presidente do São Paulo não foi encontrado pela reportagem. A assessoria de imprensa do clube não se pronunciou sobre o caso.

“Estávamos saindo dos camarotes e estendi a mão para cumprimentar o presidente. Ele me cumprimentou e falou uma série de coisas, falou que eu vou pagar. Ele falou palavrão de tudo quanto é jeito. O filho dele me empurrou. Eu disse não põe a mão em mim. Daí o Leco pulou na minha garganta. Foi na entrada do salão nobre, deve ter câmera lá, só ver as imagens. Eu estava com um saco de pipoca numa mão e com a outra me defendi. Acho que ele segurou minha camisa pra tentar me dar um soco. Não sei se ele largou porque quis ou se foi puxado por alguém”, disse o conselheiro.

O regimento interno do São Paulo prevê que agressões físicas de dirigentes ou conselheiros nas dependências do clube podem gerar suspensão das atividades por até 120 dias. Se levado adiante, o caso pode ser julgado pelo comitê de ética do clube. Em 2015, o então vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro foi denunciado por tentar enforcar o presidente da época, Carlos Miguel Aidar. Ambos foram expulsos do quadro de conselheiros.

“Vamos entrar com uma representação no Conselho Deliberativo contando o que aconteceu. Meu grupo, o MSP (Movimento São Paulo) é que está cuidando disso. Na terça (26) devo encontrar o Leco no clube. Vou pedir desculpas se o ofendi. Minha vontade é dar um abraço e dizer que já passou. Mas queria saber o que o incomodou. Faço muitas cobranças no Facebook, cobro a venda de jogadores, contratações malfeitas, cobro tudo e vou continuar cobrando. Fui eleito pra isso. Acho que se ele está desequilibrado por causa da pressão, deveria se afastar um pouco pra voltar inteiro”, avisou Mauad. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *