Araraquara

Conselho Comunitário de Segurança faz reunião com moradores do Melhado

Conselho Comunitário de Segurança faz reunião com moradores do Melhado ,  mais de 40 moradores participaram da reunião e apresentaram demandas relativas à segurança pública
8:22| 14/05/2016
José A Santilli

O vereador Adilson Vital (PV), atendendo solicitação de moradores, organizou uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no bairro do Melhado, na noite de quinta-feira, dia 12. O encontro aconteceu numa sala do Teatro de Arena e contou com a presença na mesa principal de Adilson Vital; Gilberto Pinheiro, presidente do Conseg; do delegado do 4º Distrito Policial de Araraquara, Antônio Luís de Andrade e do comandante da 1ª Companhia de Policiamento Militar do 13º BPM-I, capitão Moisés Zechetto.

Mais de 40 moradores participaram da reunião e apresentaram demandas relativas à segurança pública, entre elas a preocupação com o crescimento do número de furtos no bairro, o aumento de andarilhos e desocupados devido ao estado abandono do prédio do antigo Tropical Shopping, além de questões referentes à perturbação do sossego público, melhorias na iluminação pública, pinturas de faixas de pedestres e buracos nas ruas. Os moradores também pediram a colocação de lombada na Avenida Capitão José Sabino Sampaio, ao lado da Praça da Criança, que foi reformada recentemente e voltou a ser frequentada por crianças e idosos. A lombada é necessária, segundo moradores, porque motociclistas não têm respeitado a sinalização no local.

Vital lembra que, apenas este mês, houve furto em várias casas, uma caminhonete, bicicletas e baterias de caminhão também foram furtadas, além de um supermercado que já foi assaltado três vezes.

O abandono do prédio do antigo Tropical Shopping atraiu andarilhos e desocupados ao local, os quais acabam circulando pelas ruas e praça do bairro. Os moradores questionaram o porquê de tanta demora para a prometida demolição do antigo. As autoridades policiais orientaram os moradores a fazer um abaixo-assinado pedindo providências, e se comprometeram em encaminhar ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas necessárias.

As autoridades policiais também esclareceram aos moradores sobre as ações da polícia naquela área, além de orientar como proceder e colaborar com a política por de denúncias e registro de ocorrências.

Vital disse que a reunião foi muito produtiva. “Nesse encontro, moradores puderam expor os problemas que enfrentam diretamente às autoridades policiais. No caso das demandas referentes à Prefeitura, vou fazer os encaminhamentos necessários aos setores competentes”, disse  Adilson Vital.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *